ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Banco de sangue da Santa Casa necessita com urgência de A positivo

Paula Maciulevicius | 07/04/2011 20:47

Hospital está com baixíssimo estoque de todos os tipos sanguíneos

O banco de sangue da Santa Casa está com estoque baixo e necessita em caráter emergencial de doadores do tipo A positivo. O hospital está com apenas oito bolsas desse tipo sanguíneo. Os sangues B negativo, B positivo e AB negativo também estão em baixa.

Em média, o banco recebe 45 doadores por dia, número considerado pequeno comparado ao porte da Santa Casa. Uma cirurgia de alta complexidade, por exemplo, pode ocupar pelo menos quatro bolsas de sangue. Se for uma cirurgia cardíaca, são necessárias 18 bolsas.

Para ser um doador é preciso que a pessoa tenha idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. O doador deve estar portando algum documento de identificação com foto.

O banco de sangue da Santa Casa fica na Rua Eduardo Santos Pereira, esquina com a 13 de Maio. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 17h. Aos sábados das 8h às 11h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3322-4236.

Nos siga no Google Notícias