ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Bancos de leite materno do Estado recebem título de excelência amanhã

Adriano Fernandes | 04/12/2014 21:55

Os cinco Bancos de Leite Materno de Mato Grosso do Sul receberão nesta sexta-feira (5) a "Certificação Padrão Ouro". O título será concedido pelo Programa Ibero Americano de Bancos de Leite Humano, desenvolvido pelo Ministério da Saúde e pela Fundação Oswaldo Cruz, e é referente ao desempenho dos bancos de leite no ano de 2014. A certificação é uma forma de atestar a qualidade dos serviços prestados pelas instituições hospitalares na área de aleitamento materno.

Dentre os aspectos considerados para a concessão do certificado são avaliados estrutura física, equipamentos, qualificação profissional e produção. Os estabelecimentos aprovados são atestados conforme o nível de desempenho, podendo ficar em uma das três classificações Ouro, Prata ou Bronze.

A cerimônia de entrega do certificado será feita no auditório do Imasul, às 8h, na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, bloco 6, no Parque dos Poderes. Esta já é a segunda vez consecutiva que as unidades médicas do Estado recebem esta certificação.No evento, serão homenageados o ex-governador do Estado, André Puccinelli e o secretário Estadual de Saúde, Antônio Lastória, pelos trabalhos desenvolvidos em prol da sociedade.

Os cinco bancos de leites maternos existentes no Estado estão situados nas unidades médicas do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Santa Casa de Campo Grande, Maternidade Cândido Mariano, Hospital Universitário de Campo Grande e Hospital Universitário de Dourados.

O Mato Grosso do Sul é o único das 27 federações do Brasil a possuir todos seus bancos credenciados no padrão Ouro.

Nos siga no Google Notícias