ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Bancos e Detran só abrem hoje e o atendimento retorna na quinta

Bruno Chaves | 30/12/2013 09:50

Boa parte dos serviços à população de Campo Grande funciona em horário especial nos últimos dois dias do ano de 2013, 30 e 31 de dezembro. Os bancos e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por exemplo, não terão expediente amanhã, último dia no ano.

Confira abaixo os serviços que serão interrompidos na Capital nos próximos dias.

Comércio – Hoje (30) as lojas da região central funcionarão no mesmo horário do fim do ano. O atendimento encerra às 18h. Os três principais shoppings da cidade – Campo Grande, Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês – também funcionam normalmente, das 10h às 22h.

No último dia do ano, 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, as lojas do Centro ficarão abertas até às 16h e os shoppings até às 18h.

Supermercados – Conforme a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), os supermercados e hipermercados de Campo Grande abrirão até às 20h na véspera de Ano Novo, 31 de dezembro.

Já o no feriado, 1º de janeiro de 2014, nenhum estabelecimento está autorizado a abrir as portas. O atendimento volta ao normal na quinta-feira (2).

Mercadão – O Mercadão da Capital, que também é ponto turístico, funciona normalmente nesta segunda-feira (30), até às 18h30. Amanhã (31), o atendimento se inicia às 6h30 e se encerra por volta das 15h, dependendo do movimento no local.

No feriado, o Mercadão não funcionará e o atendimento será normalizado no dia 2 de janeiro.

Postos de Saúde Todos os postos de saúde da Capital funcionam normalmente nesta segunda-feira (30). Já nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, só as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento Médico) 24h e os CRSs (Centro Regionais de Saúde) prestarão serviços médicos à população.

O atendimento normalizará no dia 2 de janeiro.

Bancos – Os bancos da Capital funcionam normalmente nesta segunda-feira (30), das 10h às 16h. Após esse horário, quem precisar de algum atendimento financeiro deve procurar atendimento na quinta-feira (2), já que não haverá expediente nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Correios Hoje é normal e amanhã (31), as agências de rua dos Correios abrem até às 12h. Já as do shopping funcionam das 10h às 14h. No dia 1º todas as agências estarão fechadas e o atendimento ao público retorna na quinta-feira (2).

Detran – O atendimento no Detran funciona normalmente nesta segunda-feira (30) até às 13h30. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro não haverá expediente. Os serviços voltam a ser oferecidos no dia 2 de janeiro.

Órgãos públicos – O governo do Estado e a Prefeitura Municipal decretaram ponto facultativo nas repartições públicas na véspera do Ano Novo (31).

O decreto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, como coleta de lixo. No dia 1º, os órgãos públicos também não abrem por causa do feriado.

Poder Judiciário – O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul está em recesso até o dia 6 de janeiro. Segundo o Tribunal de Justiça, atendimentos emergenciais serão feitos em sistema de plantão durante o feriado forense.

Para localizar os plantonistas, o jurisdicionado deve acionar o servidor. Na Capital, para as causas cíveis ficará disponível o telefone 8478-2214 e para questões criminais 8467-9231.

No caso das comarcas, será necessário acessar o link http://www.tjms.jus.br/magistratura/plantao_servidores.php e pesquisar a comarca.

Nos siga no Google Notícias