ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Bandeiras, Bandeirantes e Mato Grosso devem ser recapeadas

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 17/09/2011 14:16

Informação é do governador André Puccinelli. Ainda não há previsão de data para as obras

André, Nelsinho e o deputado federal Edson Giroto, em uma das máquinas que vão trabalhar no recapeamento da Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)
André, Nelsinho e o deputado federal Edson Giroto, em uma das máquinas que vão trabalhar no recapeamento da Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)

As avenidas Bandeiras, Bandeiras e Mato Grosso também devem ser totalmente recapeadas, a exemplo da avenida Afonso Pena, cujas obras começaram neste sábado. Ainda não há previsão de data para início do recapeamento.

A informação é do governador André Puccinelli (PMDB), durante discurso nesta manhã na solenidade que marcou o início das intervenções na principal avenida de Campo Grande.

O governador explicou que quando era prefeito da Capital optou por fazer novos asfaltos, agora, com mais de 68% das vias do município pavimentadas, segundo ele, a opção foi por melhorar as condições do asfalto.

“As vezes reclamam que gasto dinheiro com asfalto. Mas vocês querem que eu pare ou continue?”, questionou o governador ao público presente na cerimônia. A resposta foi não.

André declarou que os R$ 6,9 milhões investidos na Afonso Pena são apenas do governo estadual. “Faltava uma obra que usasse recursos só do governo do Estado”.

Puccinelli disse ainda que esta é a primeira vez, desde 1910, quando a via foi inaugurada, que será totalmente recapeada.

Pavimentação- As intervenções na avenida que é cartão postal de Campo Grande devem terminar em seis meses e estão sendo feitas de trecho a trecho, a cada 300 metros.

A intenção é reduzir ao máximo os transtornos no trânsito com as interdições, que vão ser divulgadas diariamente pela Prefeitura. Neste fim de semana, o trânsito está bloqueado na altura da rua Joaquim Dornellas.

Na Praça Newton Cavalcanti, seguir pela avenida Tiradentes até a rua 26 de Agosto; continuar em frente cruzando ruas como a Joaquim Dornelas, Guia Lopes e Coronel Camisão; chegando à rua Iguassu, a conversão à esquerda vai estar liberada para acessar normalmente a avenida Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias