ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Bandido escalou parede e até comeu pão durante furto no Portal da Lagoa

Kleber Clajus | 22/06/2014 12:43
Caseiro preferiu não reagir durante segundo furto realizado em residência (Foto: Cleber Gellio)
Caseiro preferiu não reagir durante segundo furto realizado em residência (Foto: Cleber Gellio)
Suspeito deixou casaco para trás e chegou a reconhece-lo na delegacia (Foto: Cleber Gellio)
Suspeito deixou casaco para trás e chegou a reconhece-lo na delegacia (Foto: Cleber Gellio)

O furto de uma residência, que levou a prisão de cinco pessoas e o fechamento de uma boca de fumo, teve escalada e lanche no Bairro Portal da Lagoa, em Campo Grande. Nem mesmo os vizinhos perceberam a ação, que conseguiu passar até botijão de gás por cima do muro com cerca elétrica.

Suspeito do furto, Hiago Augusto Bruno Ribeiro, 20, teria pulado o muro do imóvel e entrado pela janela do primeiro andar com ajuda de uma corda que sustentava a mangueira de jardim do quintal.

Na primeira “visita”, durante a noite de quinta para sexta-feira, ele teria levado uma panela de ferro, um aparelho de DVD e um botijão de gás. Na ocasião o imóvel estaria desocupado, o que não ocorreu em seu retorno durante a madrugada de sexta para sábado.

“Estava dormindo quando ouvi um barulho e fui ver o que era. Nessa hora vi ele saindo com as coisas e fiquei com medo. Vejo na TV que é melhor não reagir e esta é a primeira vez que isso acontece”, contou o caseiro João do Carmo, 59 anos.

Durante o segundo furto, o suspeito teria comido pão e levou cerca de 10 garrafas de whisky e outro botijão de gás. Contudo, esqueceu o próprio casaco.

Assim que localizado pelos policiais, Hiago admitiu ter trocado os produtos furtados por drogas e indicou o endereço da residência que funcionava como boca de fumo na região. Com isso, também acabaram detidos Van Basten da Macena Macedo, 24, Ricardo de Amorim Custódio, 34, Edna Custódio Pereira, 33, Valdemeire Pinheiro Nogueira, 32, e foi apreendida uma adolescente de 14 anos.

Dentro da residência, a polícia localizou várias porções de cocaína, R$ 917 em dinheiro, R$ 313 em um cofre escondido embaixo da cama e drogas não embaladas em um recipiente na cozinha, além de drogas e dinheiro no quarto da adolescente, além de diversos eletrodomésticos.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde também estão detidos todos os envolvidos.

Nos siga no Google Notícias