ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Bandido foi preso após vítima surpreendê-lo e tomar arma durante assalto

Francisco Júnior e Viviane Oliveira | 16/04/2012 08:45

Além da conveniência, Rodrigo ainda assaltou funcionários da empresa Eucatur e um posto de combustíveis

Rapaz é suspeito de cometer vários assaltos na região dos bairros Guanandi e Jóquei Clube. (Foto: Minamar Júnior)
Rapaz é suspeito de cometer vários assaltos na região dos bairros Guanandi e Jóquei Clube. (Foto: Minamar Júnior)

O rapaz de 28 anos suspeito de cometer assaltos na região dos bairros Guanandi e Jóquei Clube foi preso após a dona de uma conveniência reagir e pegar a arma da mão dele. O fato aconteceu por volta das 23 horas, em um estabelecimento na avenida das Bandeiras, no bairro Marcos Roberto.

De acordo com a Polícia, a vítima estava fechando o local quando Rodrigo Castilho Neves chegou e pediu duas cervejas. A conta deu R$ 4. Como maneira de intimidação, ele disse para a proprietária que na cadeia a bebida era mais barata. Em seguida saiu da conveniência.

Porém, retornou e de arma na mão anunciou o assalto. Ele rendeu o marido da dona do local e pediu dinheiro. A mulher ao presenciar a abordagem, partiu para cima do ladrão. Ele tentou efetuar três disparos, antes de ser desarmado pela vítima. Após pegar o revólver, ela correu e foi para frente do estabelecimento. A Polícia foi chamada e Rodrigo acabou preso em flagrante.

Na delegacia, a vítima disse que só reagiu porque pensou que o ladrão iria atirar contra a filha dela, de 18 anos. “Na hora não pensei em nada, só pensei em pegar a arma dele”, disse a mulher.

O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, Paulo Sá, disse que a vítima correu um risco muito grande ao reagir o assalto. “Poderia ter acontecido algo pior, já que ele tentou atirar”. Ele alerta para as pessoas nunca reagiram quando forem vítimas de bandidos.

Além da conveniência, Rodrigo ainda assaltou funcionários da empresa Eucatur e um posto de combustíveis. Com ele, a Polícia apreendeu seis aparelhos celulares e R$ 1,3 mil. A arma que ele utilizou para cometer os crimes foi apreendida e estava municiada com três projéteis.

A Polícia suspeita que ele tenha cometido outros assaltos. O fato está sendo apurado. O rapaz tem passagem por assalto e homicídio. Ele permanece detido na Depac.

Nos siga no Google Notícias