ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Bandidos invadem casa, agridem e torturam vítimas para roubar veículos

Aline Queiroz e Viviane Oliveira | 06/02/2011 09:19

Autores também levaram R$ 15 mil em peças de roupas

Vítima resume ação em uma palavra: tortura. Foto: Simão Nogueira.
Vítima resume ação em uma palavra: tortura. Foto: Simão Nogueira.

Oito pessoas passaram momentos de horror durante assalto ocorrido ontem à noite, na Vila Ipiranga, bairro que era considerado tranquilo pelos moradores. Os seis autores envolvidos no roubo agrediram e torturaram as vítimas para roubar um carro e uma moto, além de R$ 18 mil, entre dinheiro e mercadoria da loja de roupas que funcionava na casa.

Depois da violência, Cléia Aparecida Pereira de Jesus, 42 anos, e o marido José Leandro Leite, 49 anos, analisam a possibilidade de deixar o bairro. O genro do casal estava na frente de casa com um vizinho quando os autores chegaram em um carro branco, que ficou na esquina.

Seis jovens, com idade entre 18 e 20 anos, renderam as duas vítimas e mandaram entrar no imóvel, onde havia mais seis pessoas.

As mulheres e uma criança de apenas dois anos, neta do casal, foram levados para um quarto. Neste cômodo um dos autores ficou encarregado de cuidar das vítimas.

Já em outro quarto ficaram os homens e o filho de Cléia e José, de 17 anos. Os homens foram agredidos e torturados. Os bandidos exigiam dinheiro e diziam saber que as vítimas possuíam.

Eles ameaçara por diversas vezes matar as pessoas que estavam na residência, caso, a ação fosse interrompida. O roubo durou cerca de 40 minutos.

“O que mais apanhou foi meu marido e meu filho. Doeu ver o meu filho levar uma porrada na cara”, desabafa Cléia. O adolescente se ofereceu para procurar os tênis que os autores exigiam e, por isso, também foi agredido.

Bairro era considerado tranquilo pelos moradores da casa invadida. Foto: Simão Nogueira
Bairro era considerado tranquilo pelos moradores da casa invadida. Foto: Simão Nogueira

Durante toda a ação, os autores falavam ao celular com uma pessoa que identificaram como “Zé”. Este autor chegou a falar com Cléia pelo telefone e exigiu a senha do banco. No entanto, a vítima não forneceu.

A mulher lembra que os autores estavam muito nervosos e aparentavam estar sob efeito de substância entorpecente.

Fuga - Os autores roubaram da casa o veículo Corsa prata, placa HRW-7130, do genro do casal. No carro eles colocaram todos os objetos roubados.

Cinco assaltantes saíram primeiro e deixaram apenas um para manter as vítimas reféns. Na sequência, o sexto bandido fugiu com a moto Titan verde, placa MYC-5131.

Em apenas uma palavra José resume a ação. “Tortura”, diz emocionado.

Nos siga no Google Notícias