ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Bandidos invadem escola, incendeiam sala e picham ameaça em muro

Filipe Prado | 20/07/2015 11:45
Os vândalos invadiram e incendiaram a escola (Foto: Marcos Ermínio)
Os vândalos invadiram e incendiaram a escola (Foto: Marcos Ermínio)

A Escola Municipal Professor Virgílio Alves e Campos, no Bairro Mata do Jacinto, foi invadida durante o final de semana. Os vândalos incendiaram, picharam ameaças à direção da escola e destruíram algumas salas, sendo que uma seria da diretora.

Segundo o registro policial, vândalos invadiram a escola pelo muro e entraram na sala por uma janela, ateando fogo na secretaria, arrombando e destruindo parte da diretoria. Nos fundos da escola, os suspeitos picharam a frase “vou te matar”.

Um morador da região, que preferiu não se identificar, contou que a secretaria ficou parcialmente destruída. A polícia ainda não sabe se algo foi levado da escola.

Como os alunos e funcionários da escola estão de férias, não há testemunhas, então não souberam relatar com precisão o dia e horário dos fatos. Ainda conforme o registro, não havia guardas municipais de plantão durante o final de semana. O local foi preservado até a chegada da perícia.

O borracheiro Raulino Neto, 47 anos, as pichações na fachada da escola foram feitas há quase uma semana, como as outras espalhadas pela região, inclusive no Cotolengo, mas ninguém viu quando ocorreram as invasões à escola.

A diretora da escola estava viajando e os funcionários não autorizaram a entrada da equipe do Campo Grande News e o registro fotográfico dos danos causados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a ausência de guardas escalados será apurado pelo comando. As devidas providências foram tomadas para tentar localizar os vândalos.

O Campo Grande News entrou em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), através da assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, mas até o momento nenhuma resposta foi enviada.

Várias pichações foram encontradas na escola (Foto: Marcos Ermínio)
Várias pichações foram encontradas na escola (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias