ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Bandidos matam PM e escapam de caçada apesar de rastro de sangue

Aliny Mary Dias | 03/06/2014 18:37
Buscas começaram por volta das 15 horas e devem continuar durante a noite (Foto: Cleber Gellio)
Buscas começaram por volta das 15 horas e devem continuar durante a noite (Foto: Cleber Gellio)

As buscas pelos envolvidos na morte do policial militar Rony Mayckon Varoni de Moura Silva, 28 anos, devem continuar durante a noite. Equipes do Batalhão de Choque, da Polícia Militar, da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e até um helicóptero cercaram a favela da Cidade de Deus e fizeram buscas no bairro Parque do Sol depois de rastros de sangue indicarem a localização de um dos bandidos feridos, mas até agora nenhum suspeito foi preso.

O delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Fábio Peró, explica que todas as buscas feitas partiram de denúncias ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), mas as investigações devem seguir a partir do depoimento de uma testemunha que viu toda a ação dos bandidos.

“Essa pessoa é uma testemunha chave e vamos ouvi-la. Por enquanto as informações são desencontradas e vamos apurar”, explica.

A polícia ainda não esclareceu se houve troca de tiros entre o policial vítima da tentativa de assalto e os bandidos ou se algum deles foi ferido por policiais que faziam as buscas.

Buscas também chegaram ao Parque do Sol (Foto: Cleber Gellio)
Buscas também chegaram ao Parque do Sol (Foto: Cleber Gellio)
Soldado morreu na hora e passageiro, que é cabo da PM, não se feriu (Foto: Cleber Gellio)
Soldado morreu na hora e passageiro, que é cabo da PM, não se feriu (Foto: Cleber Gellio)

Durante as buscas, os policiais encontraram três adolescentes de 13, 16 e 17 anos, que estavam em uma bicicleta e uma motocicleta roubada. Como a moto era roubada, os três tentaram fugir em um matagal às margens da BR-262, mas foram apreendidos. A princípio, a polícia não acredita que os adolescentes tenham ligação com a morte do policial.

Caso – Rony dirigia a Saveiro, placas HSG-4208, e um cabo da Polícia Militar estava como passageiro no carro. Eles foram cercados por duas motocicletas ocupadas por quatro homens na rotatória da BR-262. Eles mataram o policial a tiros para roubar, segundo as primeiras informações. O cabo não ficou ferido durante a ação dos bandidos.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, a morte do soldado. “O comando lamenta profundamente a perda desse jovem de 28 anos, que além de se tratar de um cidadão de bem, era também um policial militar que apenas há três anos e nove meses tinha se incluído nas fileiras da Instituição”, diz a corporação em nota.

Nos siga no Google Notícias