ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Bandidos mortos em confronto tentavam fugir com carro roubado

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 28/12/2015 10:04
Segundo o subcomandante, bandidos desceram atirando nos policiais, que revidaram. (Foto: Fernando Antunes)
Segundo o subcomandante, bandidos desceram atirando nos policiais, que revidaram. (Foto: Fernando Antunes)

Os dois bandidos mortos em confronto com policiais do Batalhão de Choque por volta das 4h de hoje (28) no Bairro Dom Antônio Barbosa, tentavam fugir com um veículo Fiat Estrada, de cor vermelha, roubado de uma idosa de 69 anos. A suspeita é de que a picape seria levada para o Paraguai. Um dos ladrões, Douglas Rocha Cavalcante, 21 anos, tinha várias passagens pela polícia. O outro estava sem a documentação e ainda não foi identificado.

Conforme o major Marcus Pollet, subcomandante do Batalhão de Choque, a ocorrência começou por volta das 16h30 na Rua Padre Caetano, no Bairro Taveirópolis, quando o veículo foi roubado da idosa. À polícia, a vítima contou que foi fechada por um Corcel, de cor vermelha. No carro estavam três ocupantes, dois deles armados desceram e mandaram a idosa sair do veículo. Enquanto descia, a mulher chegou a ser agredida no braço por um dos ladrões. Depois do crime, os dois fugiram na picape.

Por volta de 1h, os policiais foram informados pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) de que a picape tinha sido vista no Posto América, saída para São paulo. Os militares, então, fecharam todas as cidades da cidade.

Em rondas, próximo ao Lixão e o Presídio Federal, na saída para Sidrolândia, o veículo foi localizado com os dois ocupantes. Os policias deram ordem de parada, mas os bandidos continuaram a fuga e só pararam depois que dois pneus da picape foram furados por tiro.

Segundo o major, os ladrões que estavam armados cada um com revólver calibre 38, desceram já atirando nos policiais, que revidaram com pelo menos seis disparos. Um dos bandidos foi atingido com três tiros e o outro com um. Eles foram socorridos pelos PMs e levados ao Hospital Regional, onde morreram. Os dois foram baleados na região do tórax. A polícia informou ainda que os bandidos chegaram a atirar na parte da frente da viatura.

As armas foram apreendidas com a dupla. (Foto: divulgação/PM)
As armas foram apreendidas com a dupla. (Foto: divulgação/PM)
A suspeita é de que o carro seria levado para o Paraguai. (Foto: divulgação/PM)
A suspeita é de que o carro seria levado para o Paraguai. (Foto: divulgação/PM)
Nos siga no Google Notícias