ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Bandidos que mataram universitários são transferidos para presídio

Viviane Oliveira | 05/09/2012 20:55
Dayane, mulher de Rafael, acusada de participação no sequestro seguido de morte. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Dayane, mulher de Rafael, acusada de participação no sequestro seguido de morte. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Da esquerda para direita Raul, Weverson e Rafael. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Da esquerda para direita Raul, Weverson e Rafael. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Quatro dos cinco acusados de sequestrar e matar os estudantes Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, 19 anos, foram transferidos para o presídio no começo da noite desta quarta-feira (5).

Dayane Aguirre Clarindo, 24 anos, e o marido, Rafael da Costa Silva, de 22 anos, Weverson Gonçalves Feitosa, 22 anos, Raul Andrade Pinho, 18 anos, tiveram a prisão preventiva decretada pela juíza Saskia de Oliveira, no sábado (1).

A mulher foi levada para o presídio Feminino Irmã Irma Zorzi e os demais para o presidio de Segurança Máxima no Jardim Noroeste.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente de 17 anos também acusado de envolvimento no crime foi transferido para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Los Angeles.

Os dois universitários foram sequestrados quando saiam de um bar, na última quinta-feira (30), em um veículo Pajero, que foi achado em Corumbá. Os corpos foram encontrados na manhã de sexta-feira, na região do Indubrasil.

Á Polícia, Rafael, apontado como cabeça do grupo, disse que a caminhonete Pajero havia sido encomendada por um homem, que pagaria em cocaína pelo veículo.

O bandido disse que a quantidade de cocaína que iriam receber dependeria do estado em que a caminhonete estava. Ele contou ainda que resolveram abordar os estudantes porque não conseguiram roubar a caminhonete Hilux de uma mulher, na região da Via Parque. Segundo Rafael, eles ficaram observando a vítima por três dias, mas encontraram “barreira” para conseguir pegar a caminhonete.

Com frieza, o assassino disse que iriam entrar no tráfico de drogas com essa troca da Pajero pelo entorpecente e que a primeira tentativa de roubo feito por eles foi o assalto que terminou com a morte do piloto da TAM, Marco Antônio Leão Ramos, de 40 anos. O crime aconteceu em Anastácio.

O piloto foi morto com um tiro no olho esquerdo. Na ocasião, os assassinos não conseguiram levar a caminhonete dele, uma Hilux, porque o veículo estava com um reboque.

Rafael contou que conheceu Weverson há 1 ano e meio durante curso de radiologia, que faziam em uma escola de Campo Grande. Eles foram indiciados por cinco crimes: roubo seguido de morte, roubo qualificado em concurso de pessoas, corrupção de menores, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. Os policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) esclareceram o caso em menos de 24 horas.

Nos siga no Google Notícias