ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Bandidos queimaram vítima em “micro-ondas” para não deixar vestígios

Renan Nucci | 15/12/2014 10:39

Os restos mortais encontrados às margens de uma estrada que dá acesso a Rochedinho, nos fundos da chácara do Latino Americano, em Campo Grande, são de uma pessoa que foi carbonizada dentro de pneus, em um processo conhecido pelos criminosos como “micro-ondas”. Este método, além de causar sofrimento à vítima, minimiza vestígios, pois destrói quase que completamente tecidos, ossos e outras pistas.

Uma ossada foi encontrada pelo 9º Batalhão da Polícia Militar na noite de sábado (13). Na manhã desta segunda-feira (15), o delegado Weber Luciano de Medeiros, da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, esteve no local do crime acompanhado de peritos. Ele disse que o cenário é bem complexo, pois apresenta poucas evidências, tanto que até o momento não houve identificação da pessoa morta.

“Quem cometeu este crime realmente sabia o que estava fazendo. A vítima foi colocada dentro de pneus e em seguida incendiada. A borracha queima junto com o corpo e destrói quase tudo”, disse Weber, lembrando que, além de um pedaço de corda possivelmente usado para amarrar a vítima, também foram recolhidos alguns tecidos. O material vai ser levado para o Imol (Instituo de Medicina e Odontologia Legal), onde será submetido a exames que possam ajudar no reconhecimento.

Micro-ondas - Segundo o delegado, este tipo de homicídio é muito utilizado por quadrilhas que querem dar exemplos ou literalmente queimar arquivo. Criminosos do Rio de Janeiro, geralmente envolvidos com o tráfico, são os que mais recorrem a este recurso. Os alvos preferidos são traidores, dedos-duros, integrantes de grupos rivais, devedores e outros que mereçam, de acordo com o conceito dos bandidos, "mortes exemplares".

Nos siga no Google Notícias