A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

03/11/2016 12:33

Bandidos queriam roubar carro de luxo e chegaram no local em picape

Amanda Bogo e Viviane Oliveira
Policiais fazem investigação na casa que foi invadida por três homens na manhã desta quinta-feira (Foto: Marina Pacheco)Policiais fazem investigação na casa que foi invadida por três homens na manhã desta quinta-feira (Foto: Marina Pacheco)

Os bandidos que invadiram uma residência na Vila Carvalho, em Campo Grande, por volta das 08 horas desta quinta-feira (3), e fizeram um casal de idosos refém, chegaram no local em uma picape Fiat Strada branca e tinham como objetivo roubar o carro de luxo das vítimas. Dois deles foram identificados, e o terceiro, morto na troca de tiros com a policia, ainda não teve a identidade revelada.

Veja Mais
Assaltante que fez casal refém e trocou tiros com a polícia morre no hospital
Rotatórias do Parque dos Poderes recebem decoração de Natal

De acordo com informações do delegado da Derf (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos),Carlos Delano, os assaltantes foram identificados como Jaques Julien de Barros Romero, 31 anos e Antônio Batista de Oliveira, 40 anos, que estava vestido com o uniforme de uma empresa da Capital durante o crime. O terceiro homem, que morreu após troca de tiros com a polícia, foi atingido com três disparos, que acertaram pescoço, tórax e abdômen, ainda não foi identificado.

Conforme o delegado, os homens renderam o idoso de 78 anos quando ele chegava do supermercado. Os bandidos entraram e colocaram a picape que dirigiam na garagem. O veículo não tem registro de roubo. Em seguida, renderam a esposa da vítima, uma senhora de 56 anos, enquanto ela saia do banho. 

 

Antonio tinha passagem na policia por furto, digirir sem habilitação e homicídio em 2010; ele estava foragido.(Foto: Divulgação/ Policia)Antonio tinha passagem na policia por furto, digirir sem habilitação e homicídio em 2010; ele estava foragido.(Foto: Divulgação/ Policia)
Jaques tinha passagem por pertubação do sossego e violência doméstica (Foto: Divulgação/ Policia)Jaques tinha passagem por pertubação do sossego e violência doméstica (Foto: Divulgação/ Policia)

O filho do casal, farmacêutico de 31 anos, mora em uma área separada da casa dos pais, mas no mesmo terreno. Ele percebeu que havia gente na residência e pediu socorro em um grupo do Whatsapp. “Ele mandou mensagem dizendo: 'estamos sendo assaltados'. Pediu ajuda e enviou a localização”, disse um amigo da família. Um coronel da PM, que faz parte do grupo, viu o pedido e acionou as viaturas.

Segundo Delano, quando a PM (Policia Militar) chegou ao local, os bandidos já haviam colocado a TV dentro do carro de luxo das vítimas e estavam fugindo. Quando viram os policiais, dois deles fugiram e outro atirou. Ele foi baleado e socorrido até uma unidade de saúde, onde morreu. Com os bandidos foram apreendidas duas armas calibre 38.

Antônio e Jaques foram presos, um deles enquanto pegava um mototáxi próximo a loja Havan, localizada ao lado do Shopping Norte Sul Plaza. Ambos tinham passagem pela policia. Antônio por furto, digirir sem habilitação e homicídio em 2010. Ele estava foragido.

Jaques é fichado por pertubação do sossego e violência doméstica.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions