ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Bandidos rendem PM para assaltar empresa, trocam tiros e são presos

Nadyenka Castro e Elverson Cardozo | 14/03/2012 17:14

Policial estava à paisana e havia ido fazer compras no local, que já tinha sido assaltado outras 2 vezes

Armas apreendidas foram entregues na Depac. (Foto: Elverson Cardozo)
Armas apreendidas foram entregues na Depac. (Foto: Elverson Cardozo)
Assaltantes atiraram contra policial e tentaram se enconder em uma mata.(Foto: Elverson Cardozo)
Assaltantes atiraram contra policial e tentaram se enconder em uma mata.(Foto: Elverson Cardozo)

Bandidos renderam um policial militar à paisana ao tentar assaltar uma empresa, trocaram tiros com ele e acabaram presos. O caso aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira, na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande.

O cabo Hélio Ferreira da Silva havia ido à fábrica de produtos de limpeza como cliente. Ele estava do lado de fora aguardando o ambiente ser limpo quando dois assaltantes entraram e o terceiro o rendeu.

Ao ser rendido, o militar atirou e os três bandidos correram e também fizeram disparos. Foram sete tiros de cada lado.

Os três assaltantes estavam com revólveres calibre 38 e um deles deixou a arma cair na fuga. As armas foram apreendidas, sendo duas delas municiadas e uma totalmente descarregada.

Os bandidos fugiram para um matagal atrás da fábrica e subiram em uma árvore. O policial pediu reforço e os assaltantes foram presos.

Sealtiel Miguel da Silva, 19 anos, Jean Carlos Romero Machado, 29 anos, e Cleberson Leão Cavalcante, 27 anos, já têm passagens pela Polícia.

Sealtiel tem 16 passagens, entre elas tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica e receptação. Ele também já foi duas vezes vítima de tentativa de homicídio. Jean tem uma passagem por tentativa de homicídio e Cleberson duas por homicídio.

Os donos da empresa, Natanael Ferreira, 39 anos, e Gilberto da Silva, contaram que possuem a fábrica há 10 anos e já tinham sido assaltados duas vezes nos últimos 40 dias. Na primeira foram levados R$ 70 e três celulares e na segunda cinco telefones móveis e dinheiro.

Conforme os sócios, dois dos assaltantes presos nesta quarta-feira aparentam ser os bandidos que entraram na fábrica nas outras duas vezes. Os empresários pretendem investir em mais segurança. “Agora a gente vai ver uma maneira de reforçar a segurança”, diz Natanael.

Nos siga no Google Notícias