ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Bando usava cartões clonados para comprar produtos que revendia

Viviane Oliveira e Mariana Lopes | 30/03/2012 12:30
Os três serão indiciados por estelionato, formação de quadrilha e receptação. (Foto: Marlon Ganssin)
Os três serão indiciados por estelionato, formação de quadrilha e receptação. (Foto: Marlon Ganssin)

O trio especializado em clonar cartões de crédito em Campo Grande, preso na noite de ontem (29), já havia aplicado golpes no Carrefour e no supermercado Mister João. Os três foram apresentados na manhã de hoje na 2ª Delegacia de Polícia Civil. Ulisses Satoro Irano, Reginaldo Dantas Gerra e Luciano de Moura Costa, um deles, cadeirante, foram presos depois que vítimas denunciaram a ação deles à Polícia.

De acordo com o delegado, Weber Luciano de Medeiros, eles foram detidos na casa de Luciano na rua da Liberdade, na Vila Carvalho. Foram apreendidos na residência uma caixa com 330 cervejas de lata, uma impressora de clonagem de cartões, uma TV de 40 polegadas, celulares, iPad e dinheiro no valor de R$ 2.042,10.

Ulisses morador em São Paulo estava hospedado em um hotel de luxo. Ele clonava dados cadastrais de clientes bancários no Google e magnetizava cartões, a maioria deles empresarial. Segundo a Polícia, Ulisses pegava os dados, imprimia os cartões e fazia compras no comércio. Já Reginaldo tinha a função de arrumar os fretes para revender os produtos.

Luciano disse que trabalha como motorista na boate Cancun. Ele comprou a cerveja do Reginaldo porque estava mais barato. “Eu conheci Reginaldo há três dias na boate. Meu erro não foi duvidar da procedência da cerveja”, lamenta que Reginaldo tinha nota fiscal do Carrefour.

Eles estão presos em uma das celas da 2ª Delegacia de Polícia. Os três foram presos em flagrante e serão indiciados por estelionato, formação de quadrilha e receptação.

O caso - Segundo a Polícia, a ação do trio começou quando Ulisses se mudou para Campo Grande e se hospedou em um hotel de luxo. Com um notebook e uma impressora, ele confeccionou vários cartões de crédito em nomes de diferentes pessoas com contas no Citibank, Santander, Banco Frances e Brasileiro.

Com os cartões em mãos, Ulisses ia com Reginaldo em comércios de médio e grande porte da Capital para comprar cervejas, televisores e celulares. Em seguida, a dupla levava os produtos para o terceiro integrante, Luciano que distribuía pela Capital.

A Polícia chegou até eles depois de receber denúncia de um comerciante. Investigadores da 2ª DP e militares do 9° Batalhão monitoraram o veículo fretado pelo grupo para o transporte de produtos até conseguir prender a quadrilha.

Nos siga no Google Notícias