ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Barranco cede e operário é soterrado na cratera do bairro Nova Lima

Nadyenka Castro e Francisco Júnior | 11/11/2011 12:06

Ele fazia instalação de manilhas para passagem de águas pluviais quando houve o desmoronamento

Erosão chegou ao asfalto da rua Marques de Herval e interrompeu o tráfego. (Foto: Simão Nogueira)
Erosão chegou ao asfalto da rua Marques de Herval e interrompeu o tráfego. (Foto: Simão Nogueira)

O operário Rubens Fernandes Tavares de Barros, 26 anos, foi soterrado na manhã desta sexta-feira enquanto trabalhava nas obras de contenção de erosão na cratera do bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Ele fazia instalação de manilhas para passagem de águas pluviais quando o barranco cedeu. A terra cobriu somente as pernas de Rubens, que está consciente e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele fraturou a perna direita e foi levado para a Santa Casa.

Uma máquina escavava o local para colocação das manilhas quando aconteceu o acidente. Outros três trabalhadores socorriam Rubens quando um segundo barranco, maior que o primeiro, também desmoronou.

Os quatro operários não foram atingidos pela terra e por pouco não aconteceu uma tragédia.

Os trabalhadores explicam que está sendo feita a substituição de manilhas no local. Segundo eles, a tubulação existente é de plástico e o aterro foi feito sem arenito, só com terra, e por isso houve o desmoronamento.

Para evitar que outros acidentes como este aconteçam, o 'buracão' será ampliado e só então vai recomeçar a instalação de manilhas.

As obras estão sendo realizadas para tentar reduzir a erosão que aumenta a cada chuva forte. Há duas semanas a situação ficou ainda mais crítica. Um buraco foi aberto no asfalto e a rua Marques de Herval foi interditada.

Nos siga no Google Notícias