ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Base Aérea promove tradicional dia de portões abertos em Campo Grande

Evelyn Souza | 22/06/2013 13:49
Portões abertos conta com exposições de aeronaves (Foto: Cleber Gellio)
Portões abertos conta com exposições de aeronaves (Foto: Cleber Gellio)

A Base Aérea de Campo Grande promove desde às 10h desse sábado (22) o tradicional dia de portões abertos em Campo Grande. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será revertido para instituições de caridade.

O evento que é tradicional na cidade, conta com exposições de aviões de caça, aviões de transporte e helicópteros, salto de paraquedistas, demonstrações de resgate com helicópteros, exposição de veículos blindados do Exército, cães de guerra, encontro de carros antigos e praça de alimentação.

Entre as atrações está o avião C-13 Hércules que será utilizado para demonstração de combate a incêndio. Um dos que mais chamam a atenção é o helicóptero da FAB, utilizado para busca e resgate de pessoas. Muito utilizado também para salvamento. A capacidade é de até 13 pessoas e seis macas. A aeronave que mede 17,4 metros pode chegar até 223 km/h.

Para quem gosta de lazer ou robe, a Base Aérea também expõem os modelos Trike, aeronave com asa delta fabricada especialmente para esse tipo de voo. A autonomia do Trike é de 4 horas com velocidade média de 100 k/m.

O servidor público Márcio Eduardo Cação, de 34 anos aproveitou o sábado para levar os filhos, de 4 e 9 anos. “To vindo pela primeira vez. A oportunidade é ótima pra gente conhecer. Muita gente nem sabe o que tem aqui”, diz.

A recreadora Idelmir Araújo de Oliveira também foi com o marido e os três filhos. “Viemos por curiosidade mesmo. Eles adoraram os aviões”, conta.

 

Casal se encantou pelo Fusca, 1963. (Foto: Cleber Gellio)
Casal se encantou pelo Fusca, 1963. (Foto: Cleber Gellio)
Tereza e Roberto viajaram 500 km para exposição de carros antigos. (Foto: Cleber Gellio)
Tereza e Roberto viajaram 500 km para exposição de carros antigos. (Foto: Cleber Gellio)

Já o casal Rachel Escobar, de 33 anos e Weslei Trajara, de 34 participam todos os anos. Eles se encantaram pelos carros antigos, principalmente por um Fusca bege, de 1963. Os filhos, de 5 e 8 anos, não tiraram os olhos do modelo Nissan Silva, sport coupé, igualzinho o do filme Carros.

“Sou design, adoro tudo o que é retrô. Essa mistura do antigo com contemporâneo”, diz Rachel.

O aposentado Roberto Castilho, de 65 anos e a esposa, Tereza Duarte Castilho, de 61, viajaram 500 quilômetros com o Galaxie Landau, ano 1981.

“Sempre que podemos participamos dessas exposições. Esse carro é meu sonho, tenho há 6 anos”, diz o aposentado que é de Adamantina, São Paulo.

A Base Aérea estará com os portões abertos até às 17h desse sábado. Amanhã, domingo (23), o horário é das 10h às 17h.

Todos que contribuírem com um alimento não perecível concorrem a dois sorteios de voos panorâmicos.

Nos siga no Google Notícias