ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Base da Guarda Municipal na região do Lagoa irá atender 36 bairros

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 22/08/2014 10:21
Nova unidade na região da Lagoa irá atender a 36 bairros (Foto: Kleber Clajus)
Nova unidade na região da Lagoa irá atender a 36 bairros (Foto: Kleber Clajus)
Olarte ressaltou que vai dobrar o número de veículos da frota até o primeiro semestre de 2015 (Foto: Kleber Clajus)
Olarte ressaltou que vai dobrar o número de veículos da frota até o primeiro semestre de 2015 (Foto: Kleber Clajus)

A nova base da Guarda Municipal na região do Lagoa, inaugurada hoje (22), pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), irá atender a 36 bairros, o que representa aproximadamente 120 mil pessoas. Ela terá o efetivo de 120 guardas, na proteção de bens patrimoniais da prefeitura e no auxílio da segurança para população local.

O prefeito afirmou que esta inauguração faz parte do pacote de cinco bases que serão entregues neste ano. "A Guarda no meu governo veio para fazer a diferença, estar a disposição em todos os lugares, tendo 36 veículos a disposição, com a meta de dobrarmos esta frota até o início do primeiro semestre de 2015", apontou ele.

A nova base será chefiada pelo comandante Elton Santos, no bairro Coophamat, em um prédio que já existia e foi reformado, atendendo a política de descentralização da corporação. Na unidade haverá 23 guardas lotados, tendo a disposição duas motos, dois veículos Fiat Grand Siena e uma Blazer.

"Esta é uma área estratégica para atuação na região. Também estamos investindo em cursos de qualificação, para não ter aquele argumento que os guardas não estão preparados e ainda neste mês resolvemos ainda a parte burocrática para concretizar a mudança do Comando Geral", afirmou o comandante geral da Guarda Municipal, o coronel Jonys Cabrera Lopes.

De acordo com ele, a prioridade é a segurança do bens patrimoniais e auxílio na segurança da população, tendo a disposição o telefone: 153. "Esperamos que esta unidade possa reduzir o número de furtos, garantir mais segurança", afirmou a líder comunitária do bairro Bonança, Nair Ayala, de 43 anos.

A aposentada Maria do Carmo Gimenez, 63, apontou que é preciso dar mais publicidade ao número de atendimento para que todos saibam do serviço oferecido pela corporação. "A base irá dar uma sensação maior de segurança, pois impõe respeito, assim também pode diminuir o tempo de atendimento em caso de roubo".

A prefeitura pretende inaugurar na próxima semana mais duas bases da Guarda, uma na região do Bandeira, no parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, e outra na região do Imbirussu, no CEAS, na Vila Popular. Estas inaugurações fazem parte das comemorações dos 115 anos de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias