ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Basta chover que sair de casa vira pesadelo para moradores no Nova Lima

Michel Faustino e Thiago de Souza | 14/03/2016 16:32
Morador atravessando cratera formada em rua pela chuva. (Foto: Alan Nantes)
Morador atravessando cratera formada em rua pela chuva. (Foto: Alan Nantes)
Aposentado reclama da omissão da Prefeitura. (Foto: Alan Nantes)
Aposentado reclama da omissão da Prefeitura. (Foto: Alan Nantes)

Moradores da Rua Jerônimo de Albuquerque, no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, vivem há quase um mês um dilema: basta chover que o simples ato de sair ou entrar em casa vira um pesadelo. Diversos pontos da rua foram destruídos pelas chuvas do mês passado e de lá pra cá nada foi feito, segundo os moradores.

A rápida chuva que caiu na região na tarde desta segunda-feira (14) foi suficiente para intensificar os problemas e causar novamente transtornos aos moradores. Ao menos cinco quadras estão praticamente intransitáveis

Morador do bairro há mais de 25 anos, o aposentado Airson Ferreira Gomes, 76 anos, reclama do descaso da Prefeitura.

“Só Deus sabe quanto alguém vai vir arrumar isso daqui. A Prefeitura só apareceu aqui pra tirar os restos do asfalto que foram arrancados na última chuva e não voltou mais. Deixou tudo do mesmo jeito. As boca de lobo estão todos entupidos e ninguém faz nada. Toda vez que chover vai virar isso”, disse.

A secretária Débora Ajala, 22 anos, lembra que equipes da Prefeitura estiveram no local no mês passado, mas os trabalhos executados não foram suficientes.

“Eles colocaram pedra onde tinha buraco e tiraram os entulhos. Isso não serve, tem que fazer algo mais concreto para evitar que o problema volte”, comentou.

A diarista Sônia Pereira, 47 anos, enfrentou dificuldades para voltar do trabalho para casa. Ela conta que, além de ter que enfrentar a enxurrada, precisa se arriscar em meio aos carros que passam pela via.

“Aqui está muito complicado. A gente precisa descer do ônibus e caminhar entre os carros para chegar em casa. A gente se molha e ainda corre o risco de ser atropelada”, disse.

Ônibus do transporte coletivo foi flagrado tendo que transitar pela calçada para evitar cair em um buraco.

Bueiros entupidos intensificam a enxurrada. (Foto: Alan Nantes)
Bueiros entupidos intensificam a enxurrada. (Foto: Alan Nantes)
Nos siga no Google Notícias