ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Batalhão de Choque apreende dez armas e reclama de falta de viaturas

Leonardo Rocha e Liana Feitosa | 14/12/2014 11:53

O Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu nesta semana dez armas de fogo em Campo Grande. Eles reclamam que fizeram estas ações com apenas 20% do efetivo, em função da falta de viaturas para as ocorrências. Por esta razão algumas áreas da cidade ficam sem a devida cobertura, advertem os PMs.

O tenente do batalhão, Edemar Dias, ressaltou que parte do efetivo foi remanejado para atividades de cunho administrativo. Caso mais homens estivessem nas ruas, ele ressalta que muitas outras apreensões ocorreriam. "Estas apreensões foram importantes já que estas armas são utilizadas em delitos, como roubos e outros crimes", destacou ele.

Caso - Nesta madrugada, por volta das 5h40, Reuber Roberto Ferro, de 24 anos, estava ao lado de um Corsa branco, quando se deparou com uma ronda do Batalhão de Choque, no bairro Aero Rancho. Neste momento, ele resolveu descartar algumas embalagens perto do local, o que levantou suspeitas das autoridades.

Quando abordaram o suspeito, foi encontrado 6 pacotes de cocaína e mais um (pacote) de maconha, além de achar no carro, uma arma de fogo, calibre 38, com seis cartuchos. Com esta constatação, foi feita a voz de prisão, conduzindo Reuber para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. O veículo citado foi apreendido.

Nos siga no Google Notícias