ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Bebê de 3 meses é internado com sinais de mordida e orelha mutilada

Viviane Oliveira | 10/11/2011 19:08

O menino deu entrada no hospital com um tampão do dedo mindinho esquerdo e a metade da orelha direita cortados e diversas mordidas no rosto e no abdômen

Um bebê de três meses deu entrada na última terça-feira (8), na Santa Casa, em Campo Grande, com sinais de maus-tratos.

De acordo com a conselheira tutelar responsável pelo caso, Cassandra Szubersk, o menino deu entrada no Posto de Saúde do bairro Guanandi com um tampão do dedo mindinho esquerdo e a metade da orelha direita cortados e diversas mordidas no rosto e abdômen.

Segundo ela, aparentemente os cortes foram feitos com uma tesoura. O bebê foi transferido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para a Santa Casa.

Para a conselheira, a mãe, uma mulher de 23 anos, que tem histórico de dependência química e álcool, disse que foi uma criança de dois anos que fez os cortes no bebê.

Ela contou que foi ao supermercado e deixou o bebê na companhia de uma amiga de 18 anos. A jovem foi ao banheiro e quando voltou a criança já estava com os ferimentos.

O bebê teve alta do hospital ontem e foi encaminhado para um abrigo. Hoje ele fez exame de corpo de delito no Imol (Instituto Médico Odontológico Legal). Amanhã ele retorna ao hospital para fazer a reconstituição da orelha.

Quando adolescente, a mãe que hoje tem três filhos, também foi vítima de maus-tratos e o caso passou pelo Conselho Tutelar, segundo a conselheira.

O caso será investigado pela DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente).

Nos siga no Google Notícias