ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bebê é encontrado morto no saco de roupas sujas na lavanderia do HU

Luciana Brazil | 22/03/2013 09:17
HU vai abrir sindicância para apurar o caso do bebê encontrado morto na lavanderia do hospital
HU vai abrir sindicância para apurar o caso do bebê encontrado morto na lavanderia do hospital

Uma criança recém-nascida foi encontrada morta dentro de um saco de lençóis sujos na lavanderia do HU (Hospital Universitário), em Campo Grande. A denúncia foi feita ontem pelos funcionários terceirizados da empresa Clean Lavanderia Hospitalar, que presta serviços ao HU. Porém, o bebê teria sido encontrado na noite de terça-feira, por volta das 19h40.

A criança estava envolta por roupas sujas de cama que vieram do hospital para lavanderia. Além de uma etiqueta de identificação, o bebê estava com uma fralda descartável, conforme relato de um funcionário que não quer ser identificado.

“Na etiqueta estava escrito o nome da mãe e o nome da criança, com data e tudo. Mas dizem que tudo foi muito rápido". Funcionárias se depararam com a criança no momento em que abriam o saco.

Segundo informações de funcionários, no dia do fato um sócio-proprietário da empresa teria ido até a lavanderia e determinado que o bebê fosse colocado novamente no saco de roupas sujas e que ninguém deveria falar sobre o assunto, já que o hospital já tinha problemas demais.

“A criança estava durinha”, disse o empregado. A criança foi devolvida para o HU pelo sócio-proprietário da empresa.

Hoje pela manhã, a assessoria do HU confirmou a história, e disse que uma Comissão de Sindicância será formada para apurar os fatos.

Campo Grande News entrou em contato com a empresa Clean Lavanderia Hospitalar, mas uma funcionária disse que não iria se manifestar e desligou o telefone abruptamente.

Nos siga no Google Notícias