ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Bebê encontrado em caixa continua internado na Santa Casa

Ana Paula Carvalho | 23/10/2011 18:20
Bebê foi encontrado em caixa abandonada na rua. (foto: Ronny Viegas)
Bebê foi encontrado em caixa abandonada na rua. (foto: Ronny Viegas)

O bebê recém nascido encontrado em uma caixa na noite da última quinta-feira (20) na rua Alegrete esquina com a Avenida Mascarenhas de Morais, em Campo Grande, continua internado na Santa Casa.

Ele está recebendo acompanhamento médico e deve receber alta nos próximos dias. Ele será encaminhado a um abrigo enquanto a Polícia investiga quem é a mãe do menino.

Abandonado - A criança foi encontrada por Thais Cristina da Conceição Maidana, 19 anos, e a amiga dela Adriana da Silva Borges, de 33 anos. As duas voltavam para casa a pé, quando escutaram um choro de criança na rua. No início elas não ligaram, escutaram mais uma vez e Thais resolveu voltar para ver o que era.

O bebê foi levado para casa de Thais, a mãe da jovem a orientou levar para o Posto de Saúde da Coronel Antonino. Lá o enfermeiro que atendeu o recém-nascido – um garoto pesando 2,930 quilos e 45 centímetros, disse que pela características parecia que o bebê tinha cerca de 2h ou 3 horas de vida.

O recém-nascido foi encaminhado pelo Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa. Ele deu entrada no hospital ainda com um elástico amarrando o cordão umbilical.

A delegada Alexandra Favaro, responsável pelas investigações, ouviu as duas jovens que encontraram o recém-nascido. Segundo ela também já solicitou uma lista das mulheres que tiveram bebês nos últimos dias em hospitais da cidade.

Conforme a delegada, a mãe pode responder inicialmente por abandono de incapaz.

Nos siga no Google Notícias