ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Bebê internada com sinais de maus-tratos deve seguir para abrigo

Fernanda Mathias | 11/07/2016 09:08
Bebê está na Santa Casa e deve ser abrigada após receber alta (Foto:Arquivo)
Bebê está na Santa Casa e deve ser abrigada após receber alta (Foto:Arquivo)

A menina de 09 meses internada na última semana na Santa Casa de Campo Grande deve seguir do hospital para um abrigo. A solicitação de acolhimento institucional foi feita pela conselheira tutelar Janaíne Pereira de Oliveira, que na última sexta-feira, 08, ouviu a mãe da menina, uma jovem de 18 anos e mãe de outras duas meninas.

O caso também foi encaminhado para a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente), para investigação policial da suspeita de maus tratos. “Primeiro recebemos a denúncia de desnutrição e na semana seguinte de traumatismo craniano, foi uma sequência do mesmo atendimento”, relata a conselheira.

Na casa em que a criança mora, também vive a avó e como ela não impediu a situação de desnutrição ou os ferimentos, foi solicitada a medida protetiva. Quando a criança se feriu, também estaria na casa o companheiro da mãe, um rapaz de 17 anos. Ela nega que tenha ocorrido agressão, disse à conselheira que quando acordou, de madrugada, notou que a menina estava ficando roxa.

A menina foi internada na Santa Casa e submetida a vários exames. Uma cirurgia chegou a ser cogitada em função dos ferimentos na cabeça, mas após exame de tomografia o procedimento foi descartado. Quando esta reportagem foi encerrada a criança permanece internada na enfermaria da Pediatria.

De acordo com a conselheira, as denúncias de maus tratos têm aumentado consideravelmente, o que atribui à maior conscientização da população e também casos recentes de repercussão.

Na semana passada também um bebê, com pouco mais de 40 dias deu entrada na Santa Casa com vários hematomas e marcas de mordida pelo corpo. A mãe, que está com a criança em um abrigo, relatou que o pai da menina teria a agredido. O homem, de 27 anos, foi preso na sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias