ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Bebê morre após nascimento na Maternidade Cândido Mariano

Nadyenka Castro | 28/02/2011 18:55

Mãe estava com sangramento há 4 dias

Um recém-nascido morreu logo após ter saído da barriga da mãe, na madrugada do último dia 25, na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. A Polícia Civil investiga o caso e a família aguarda o resultado do laudo sobre a morte.

A mãe, uma adolescente de 16 anos, conta que o filho foi colocado nas pernas dela, tossiu e morreu. “Ele nem chegou a chorar. Deu uma tossidinha e morreu”.

“Não sei o que aconteceu. Não tinha nada quebrado. Os médicos também não entenderam a causa”, diz a garota. O caso foi denunciado à Polícia Civil.

O marido dela, Elton da Silva Coleta, 20 anos, diz que está revoltado com a situação, principalmente porque a esposa estava sangrando havia quatro dias e o parto não foi feito. “Agora, ninguém quer ser o cupado”, declara.

A menina apresentou sangramento e perda de líquido no dia 21 pela manhã. Ela foi atendida no posto de saúde da Moreninha III e o médico disse que ela poderia ir para casa porque a criança não nasceria naquele dia.

A situação persistiu e ela foi então ao Hospital Regional á noite, sendo atendida e liberada. Três dias depois, ainda com sangramento e perda de líquido, ela procurou o posto de saúde novamente e foi encaminhada à Maternidade.

A adolescente chegou ao local por volta das 20 horas, mas só entrou na sala de parto às 3 horas, já dia 25. O bebê então nasceu de parto normal e em seguida morreu. “Minha família acha que passou da hora de nascer”, fala a garota, que complementa. “Não tive nenhum problema na gestação”.

Segundo a menina, o laudo inicial do exame necroscópico constatou que não havia nada quebrado no recém-nascido. “Agora estamos esperando outro laudo, que vai sair em 15 dias”. Conforme ela, no documento pode constar o que causou a morte do primeiro filho do casal.

Outro caso- Roseleide Leite da Silva, 32 anos, morreu durante o parto do segundo filho no último sábado (26) na mesma maternidade. Familiares acreditem se tratar de negligência e esperam o resultado do exame necroscópico, que deve sair em 15 dias, para apontar os responsáveis e tomar as providências necessárias.

Nos siga no Google Notícias