ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bebê que morreu em shopping estava com desidratação grave, diz prefeitura

Nyelder Rodrigues | 09/09/2016 20:13

A Prefeitura de Campo Grande afirma que o bebê Enzo Godoy Lopes, que morreu no Shopping Norte Sul Plaza após passar mal na noite de quinta-feira (8), apresentava quadro de desidratação grave quando deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, na manhã do mesmo dia.

Enzo tinha um ano e oito meses e morreu nos braços da mãe, que mora no bairro Marcos Roberto, ao lado do shopping, após passar por dois postos de saúde de Campo Grande. A criança foi levada para avaliação médica após a criança vomitar e ter diarreia, segundo os pais dela, que trabalham no shopping.

Conforme a nota enviada pela assessoria da prefeitura, o bebê deu entrada na UPA às 8h16 e recebeu os devidos cuidados médicos, sendo hidratada. Às 10h30, foi feita a regulação de vaga para atendimento na UPA da Vila Almeida.

Porém, a assessoria afirma que o transporte não foi realizado em uma ambulância, sendo a mãe orientada a levar por conta própria a criança imediatamente à Vila Almeida, onde o tratamento seria dado continuidade por um pediatra.

"Pelo grau de severidade da desidratação, provavelmente a criança estava doente há mais tempo, sendo que no sistema consta que a última consulta da criança ocorreu em 2015", frisa a prefeitura no texto, também ressaltando que a morte de Enzo aconteceu cerca de quatro horas após ter sido feita a regulação.

Família - O pai da criança, Flavio Maurício de Arruda, afirma que Enzo passou mal na noite anterior, mas eles acreditaram que foi algo que ele comeu. Como no dia seguinte amanheceu ainda doente, eles levaram o bebê para atendimento na UPA Leblon, onde não havia pediatra.

"Por que não colocaram meu filho em uma ambulância e levaram até onde tinha pediatra?", questiona Flavio sobre possível omissão no atendimento de Enzo. Após voltarem da UPA Leblon, já em casa, eles decidiram levar o bebê na UPA Vila Almeida, porém Enzo passou mal antes e acabou morrendo após a mãe ir procurar ajuda no shopping.

Nos siga no Google Notícias