ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Bebê que nasceu em banheiro de posto está em estado grave na UTI

Flávia Lima | 06/03/2015 10:27

O bebê que nasceu dentro do banheiro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em Campo Grande, está internado em estado grave na UTI neonatal da Santa Casa. Segundo a assessoria do hospital, o bebê, que é uma menina, ficou pouco tempo na emergência e logo já foi encaminhado para a UTI.

O hospital não pode dar detalhes sobre o quadro clínico do bebê, mas afirmou que a mãe, que está internada na enfermaria, acompanha a criança nos horários permitidos de visita.

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (5), quando uma jovem de 26 anos foi a UPA com dores renais e diarreia. Conforme informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a mãe não sabia que estava grávida. Ela chegou ao posto de saúde sentindo fortes por conta de uma suposta crise renal, passou pela triagem e depois ficou aguardando atendimento médico na sala de espera.

Em certo momento, ela foi ao banheiro e em seguida começou a gritar pela mãe, pedindo socorro. A mãe saiu correndo para ajudar a filha, viu a criança dentro do vaso e chamou as enfermeiras. Segundo a Sesau, apesar de estar atendendo um paciente com parada cardíaca, o médico plantonista conseguiu salvar o bebê que nasceu de 7 meses.
Os nomes dos pacientes não puderam ser divulgados por conta do sigilo de prontuário. A DPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) esteve na unidade de saúde para colher maiores informações.

Nos siga no Google Notícias