ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bebês devem tomar segunda dose de vacina contra gripe, alerta Secretaria

Marta Ferreira | 10/07/2012 10:57
Crianças devem ser levadas a postos para segunda dose da vacina. (Foto: Minamar Junior)
Crianças devem ser levadas a postos para segunda dose da vacina. (Foto: Minamar Junior)

A Secretaria de Saúde de Campo Grande emitiu hoje alerta de que crianças entre seis meses de idade e dois anos devem tomar duas doses da vacina contra a gripe. A aplicação deve ser um mês após a primeira dose.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar na Capital 18.572 crianças. Segundo os últimos dados divulgados pela Sesau, foram vacinadas 15.862, ou seja, 85,41% do que foi estabelecido.

O secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina, explica que os pais não devem demorar a levar seus filhos para tomar a segunda dose. Segundo os dados da pasta apontam, várias crianças receberam a 1ª dose há 45 dias. “As unidades de saúde já reservaram a segunda dose para estas crianças, os pais podem levar seus filhos onde tomaram a primeira dose, que a segunda está garantida”, afirmou Mazina.

"É muito importante que as crianças retornem às unidades para tomarem a segunda dose da vacina, pois só assim elas estarão totalmente imunizadas e protegidas contra as complicações decorrentes da gripe, como as pneumonias", observa a médica infectologista Márcia Dal Fabro, diretora de Vigilância da Secretaria.

A única ressalva, de acordo com a secretaria, é para as crianças que estiverem com febre. Elas devem passar por uma avaliação médica antes de tomar a vacina.

Nos siga no Google Notícias