ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Beneficiados precisam recadastrar bolsa família nessa semana

Leonardo Rocha | 11/01/2015 10:42

Termina nesta semana o prazo para os beneficiários do Programa Bolsa Família fazerem a atualização de seu cadastro, quem não cumprir a data estipulada, poderá ter seus benefícios cancelados. Esta revisão (cadastro) é feita a cada dois anos e está sendo realizada no SAS (Secretária Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) ou nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

Esta atualização precisa ser feita pelo responsável pela família, tendo em posse os documentos pessoais, assim como dos integrantes da família. Na primeira etapa deste recadastro começou no dia 12 de dezembro, já a segunda a partir do dia 5 de janeiro. O prazo final para a atualização será nesta sexta-feira (16).

As equipes técnicas da SAS estão fazendo as visitas e convidando as famílias para fazerem este recadastramento, para que não haja problemas depois. “Estamos convocando as famílias que estejam dentro do perfil. Fizemos parceria com a Sesau, para que os agentes comunitários de saúde também contatem as famílias, orientando-as a procurarem os CRAS e a SAS”, ressaltou a responsável pelo programa, Sueli Viçoso.

O Bolsa Família é um programa que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo país. A seleção é feita com base nas informações registradas pelos municípios no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, que identificam as famílias de baixa renda. Na Capital, 3.040 famílias estão nesta situação.

Nos siga no Google Notícias