ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bernal cancela reunião marcada após 9 meses para discutir Santa Casa

Edivaldo Bitencourt e Aliny Mary Dias | 07/02/2014 09:45
Wilson Teslenco ficou revoltado com cancelamento de reunião nesta sexta-feira (Foto: Pedro Peralta)
Wilson Teslenco ficou revoltado com cancelamento de reunião nesta sexta-feira (Foto: Pedro Peralta)

Após nove meses, o prefeito Alcides Bernal (PP) marcou uma reunião com a diretoria da Santa Casa de Campo Grande. No entanto, na manhã de hoje, o chefe do Executivo cancelou o encontro e os problemas do maior hospital do Estado, como endividamento e a retomada da obra do Hospital do Trauma.

A diretoria do hospital compareceu em peso ao encontro, considerado fundamental para solucionar o problema da instituição. Esta seria a primeira reunião desde o fim da intervenção, em maio do ano passado.

A Santa Casa é considerada fundamental para solucionar o problema no atendimento de emergência na saúde pública de Campo Grande. Pacientes em estado gravíssimo estão sendo internados em alas improvisadas em centros regionais de saúde e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Segundo o presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, Wilson Teslenco, são R$ 14,7 milhões retidos pela prefeitura. O principal é a retomada da obra do Hospital do Trauma, que depende da renovação do convênio com o Ministério da Saúde e precisa da liberação de R$ 3,1 milhões.

O Hospital do Trauma, que terá 130 leitos, é considerado fundamental para desafogar o setor de ortopedia da Santa Casa, que vive superlotado e obriga pacientes a esperar por longo tempo por cirurgias em decorrência dos acidentes de trânsito, principalmente, de motociclistas.

Teslenco destaca que existem vários problemas que só poderão ser solucionados com intervenção do município, mas que estão parados em decorrência da falta de vontade do prefeito.

Na manhã de hoje, após toda a diretoria comparecer ao gabinete, Bernal informou que talvez receba o grupo à tarde.

Nos siga no Google Notícias