ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Bernal critica invasões e diz que retomará áreas públicas ao assumir

Aline dos Santos | 29/12/2012 16:47
Bairro começou a ser fundado em frente ao aterro. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bairro começou a ser fundado em frente ao aterro. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) vai retomar áreas públicas invadidas. “Isso é grave”, afirmou. Segundo ele, logo que assumir, os terrenos serão desocupados. Ele cita uma invasão de terreno na rua Abolição, esquina com a avenida Ernesto Geisel.

“Tem betoneira, construção em concreto. É gente mal intencionada”, afirma. Ainda segundo Bernal, a ocupação foi incentivada por políticos, mas não detalhou quais.

Outra situação de invasão é registrada no bairro Dom Antônio Barbosa, em frente ao aterro sanitário. No local, catadores que trabalhavam no lixão querem formar um novo bairro, que, inclusive tem nome: Mundo Novo. Os lotes estão sendo demarcados com tamanho de 10 metros por 20 metros.

Ontem, o discurso dos trabalhadores já instalados era de que o novo prefeito concedesse a área para eles. Além dos catadores, outras pessoas engrossam o número de invasores. Elas justificam que estão em busca da casa própria. O lixão foi fechado no último dia 18, após 28 anos em funcionamento.

Nos siga no Google Notícias