ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Bernal dá ultimato para empresa retomar coleta do lixo até fim de semana

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 20/09/2013 09:55
Bernal exige retorno da coleta do lixo em Campo Grande. (Foto: Cleber Gellio)
Bernal exige retorno da coleta do lixo em Campo Grande. (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), declarou nesta sexta-feira que a empresa CG Solurb já foi notificada e deve retomar a coleta do lixo até o fim de semana.

Caso contrário, anunciou que a Prefeitura vai tomar medidas cabíveis. No entanto, não esclareceu quais atitudes podem ser adotadas. O prefeito participa de evento no bairro Dom Antônio.

A coleta do lixo foi suspensa na tarde de ontem, devido ao atraso no pagamento. Até quinta-feira, a dívida era de R$ 20 milhões. O valor corresponde a quatro meses de atraso: maio, junho, julho e agosto.

De acordo com o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, o valor de R$ 5.521.000,00, referente ao mês de maio, foi quitado no fim da tarde de ontem.

Segundo o advogado da CG Solurb, Ary Raghiant Neto, nestes nove meses de trabalho, a empresa sempre recebeu atrasado. Para manter o serviço até agora e o pagamento dos servidores, os proprietário tiveram que recorrer a capital próprio e empréstimos bancários.

A empresa informou à Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) que o serviço de coleta seria suspenso. Conforme Raghiant Neto, a Lei de Licitações e o contrato preveem suspensão de serviço em caso de mais de 90 dias de atraso no pagamento. Por enquanto, a empresa descarta acionar a Justiça contra o poder público.

Nos siga no Google Notícias