ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bernal diz que perdeu 5 quilos e cabelos, preocupado com a dengue

Helton Verão e Jéssica Benitez | 25/06/2013 15:15
Bernal e Ivandro lembraram mais uma vez da gestão passada para apresentar os números do combate a dengue (Foto: Cleber Gellio)
Bernal e Ivandro lembraram mais uma vez da gestão passada para apresentar os números do combate a dengue (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal participou de evento na tarde desta terça-feira (25) na sede da Semed (Secretaria Municipal de Educação), onde foram apresentados os números sobre o combate a dengue e entregou também homenagens a 132 parceiros que trabalharam na ação. Na ocasião Bernal chegou a afirmar que a epidemia lhe rendeu muito nervosismo, a perda de 5 kg e boa parte dos cabelos.

Todos os parceiros foram condecorados com uma menção de elogio e o prefeito aproveitou o evento para lembrar mais uma vez da gestão passada como principal culpada pela epidemia, que segundo ele, já era prevista.

“Esse é um problema que poderia ter sido evitado, surgiu nos primeiros dias da minha administração. Mas nós vencemos, vou deixar meu legado. É preciso fazer a diferença. Campo Grande é exemplo para todas as capitais do Brasil”, ressaltou Bernal.

Segundo o prefeito, todos os postos de saúde construídos no final do ano passado já estão danificados e que quando chove “molha mais dentro do que fora”.

De 1º a 24 de janeiro foram registrados 13.425 casos notificados, segundo números da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Mais de 100 médicos foram contratados. Bernal exaltou que já em março, a Capital estava livre estado epidêmico.

O secretário da saúde do município, Ivandro Fonseca tratou como ousada a estratégia adotada pelo prefeito desde o primeiro dia. “Se não tivesse ousadia e coragem do prefeito, a Capital não teria enfrentado a epidemia. No início da gestão dos 20 carros que faziam o fumacê, 19 estavam estragados. Das 28 ambulâncias, somente duas estavam na rua”, relembrou o secretário.

Ivandro ainda criticou o cancelamento de medicação hospitalar em dezembro, além da entrega da gestão com inúmeros equipamentos quebrados.

Até o Governo Federal – Alcides Bernal ainda sugeriu para que o Governo Federal ficar mais atendo e aumentar a fiscalização no quesito da saúde. “Para que não se torne um palco triste de um espetáculo que serve de pasto para alimentar a besta da corrupção”.

Pediu também mais faculdades federais para ajudar mais os municípios a custear a saúde, além de rever a tabela do SUS. “Na Capital tem bastante médicos, mas a maioria está na rede particular. Por isso independente da nacionalidade, tem que haver mais médicos para a rede pública”, solicitou.

Em Brasília – Na reunião com governadores e prefeitos convocada ontem pela Presidente da República, Dilma Rosseulf, Bernal disse ter visto situações piores que de Campo Grande e agradeceu a Deus por não estar como eles.

Nos siga no Google Notícias