ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Bernal diz que vai voltar à Câmara para tentar destravar votações

Flávio Paes/Thiago de Souza) | 02/12/2015 20:05
Prefeito pede que a Câmara destrave a pauta de votação (Foto:Gerson Walber)
Prefeito pede que a Câmara destrave a pauta de votação (Foto:Gerson Walber)

 O prefeito Alcides Bernal (PP) pretende voltar à Câmara Municipal quantas vezes forem necessárias para garantir o destravamento das votações de projetos enviados pelo Executivo, alguns obstruídos há mais de 50 dias, como é o caso da proposta que autoriza o uso de recurso dos depósitos judiciais. Os vereadores trancaram a pauta como forma de cobrar do Executivo respostas a requerimentos de informações que apresentaram.

"Vamos prestar todos os esclarecimentos necessários ara que a cidade não seja prejudicada", destacou o prefeito, ao chegar no auditório do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) para apresentar o cronograma de pagamento do 13º e o balanço dos seus 90 dias de gestão após sua volta ao cargo no final de agosto.

Segundo Bernal é necessária também a aprovação do projeto que institui o novo Programa de Pagamento Incentivo (PPI) que concede descontos e abre possibilidades de novos parcelamentos para o contribuinte com impostos em atraso.

O prefeito mostrou confiança que já em 2016 consiga iniciar o projeto de revitalização do centro da cidade, muito embora o empréstimo de 56 milhões dólares junto ao Banco Mundial, que vai financiar a obra, ainda tenha uma longa tramitação em Brasília (na Secretaria do Tesouro Nacional e no Senado) antes da assinatura do contrato.

Nos siga no Google Notícias