ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Bernal garante apoio à Expogrande e afirma que esse ano terá show

Mariana Lopes | 26/02/2013 13:09

Em reunião ocorrida na manhã de hoje (26), o prefeito Alcides Bernal (PP) recebeu a diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e garantiu apoio para a realização da 75ª Expogrande, além de afirmar que este ano a feira terá shows.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, deixou o gabinete do prefeito otimista com a perspectiva de voltarem os shows no evento. “A Prefeitura vai trabalhar junto com a gente para enfrentar qualquer entrave”, comenta.

Maia afirmou que em relação às adequações impostas pelo Ministério Público nas duas últimas edições da Expogrande serão feitas. “A feira é da cidade e o prefeito entende isso”, diz.

Para Bernal, a Expogrande tem importância econômica, cultural e até gastronômica. “É um momento de festa que gera renda”, pontua. Com este ponto de vista, o prefeito disse que vai dar apoio para garantir as adequações solicitadas no TAC (termo de Ajuste de Conduta).

“Solicitei ao desembargador do município averiguar quais são as adequações para a gente cumprir. Os shows acontecerão respeitando as condições do local, os horários e tudo mais o que for imposto”, afirma Bernal.

Segundo o desembargador geral do município, Luiz Carlos Santini, ele irá pedir o TAC para analisar o que foi acordado e o que já foi modificado no Parque de Exposições Laucídio Coelho, para então conseguir o alvará de liberação dos shows. “Vamos adequar o evento à legislação, a Prefeitura quer a Expogrande como antes, com shows”, finaliza.

A edição da Expogrande deste ano acontece de 11 a 21 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias