ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Bernal mantém no cargo coordenadora responsável pela "mudança" do Centro

Ricardo Campos Jr. | 16/09/2015 15:05
Catiana Sabadin continua na Central de Projetos (Foto: Kleber Clajus / arquivo)
Catiana Sabadin continua na Central de Projetos (Foto: Kleber Clajus / arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) decidiu manter Catiana Sabadin Zamarrenho, como coordenadora especial da Central de Projetos da Capital. O órgão tem a função de auxiliar as secretarias do município na captação de recursos federais e internacionais, sendo responsável principalmente pela parte burocrática desses processos. A nomeação da gestora foi publicada na edição desta quarta-feira (16) do Diário Oficial.

Projetos importantes para a cidade estão nas mãos dela, como o Reviva Centro e a construção do viaduto na Avenida Costa e Silva. Ambos terão verbas federais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o primeiro ainda terá aporte do BID (Banco Internacional de Desenvolvimento).

Catiana espera que Bernal também mantenha a equipe que trabalha com ela no órgão. “O prefeito teve muita consciência em manter o núcleo. É um trabalho que não pode ter interrupção e envolve pessoas capacitadas”, afirma.

Melhorias – O projeto que promete “mudar a cara” da região central será um dos principais desafios da gestora. Segundo ela, a entidade internacional já encaminhou a minuta do contrato para análise. “Precisamos cumprir com a documentação para fechar a assinatura”, explica.

A previsão e encaminhar os papéis até o fim desta semana para que eles sejam analisados pelo banco. A expectativa da central é que o financiamento esteja devidamente assinado até o próximo mês.

Catiana não lembra ao certo os valores envolvidos nas obras, mas explica que o banco irá custear metade das intervenções, ficando o restante a cargo do município, que na verdade irá usar o dinheiro recebido pelo PAC como contrapartida.

Segundo ela, as verbas da União serão empregadas nos corredores de ônibus, recapeamentos e outras melhorias no trânsito, enquanto o restante será empregado na reforma propriamente dita, que irá abranger a Rua 14 de Julho entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, além das ruas transversais, como Dom Aquino, Barão do Rio Branco, Cândido Mariano e Antônio Maria Coelho.

Posteriormente, segundo ela, será executado um projeto para incentivar as pessoas a morarem na região por meio do fomento de estrutura que envolva serviços e comércio. A viabilidade da iniciativa ainda será medida.

Nos siga no Google Notícias