ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Bernal nomeia 277 de 322 professores convocados em dezembro

Kleber Clajus | 16/01/2014 12:27

Foram nomeados hoje pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), 277 professores aprovados em concurso da prefeitura, realizado em 2009. O grupo foi convocado em dezembro, após protestos na Câmara Municipal. A listagem dos novos servidores está disponível na edição, desta quinta-feira (16), do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Em dezembro, após protestos pela convocação na Câmara e “pressão” de vereadores, a Prefeitura chamou 322 profissionais. Destes, 277 foram nomeados hoje. Eles irão lecionar ciências (119), educação infantil (54), educação física (82) e geografia (22).

O cargo que teve menos nomeados foi o de professor de ciências, que teve 160 profissionais convocados, mas somente 119 tiveram documentação aprovada e foram nomeados.

Perto do limite - A validade do concurso encerra no dia 25 de janeiro e ainda há ao menos 252 profissionais aguardando convocação. Tal fato mobilizou, ontem (15), professores em protesto na frente do Paço Municipal.

Eles cobram de Bernal que cumpra promessa de campanha, na qual afirmou que daria preferência a concursados do que contratados.

No entanto, a justificativa do edital de seleção da Semad (Secretária Municipal de Administração)/Semed para temporários, que inscreve profissionais até o dia 20 de janeiro, cita “inexistência de profissionais aprovados em concurso público”.

Nos siga no Google Notícias