ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Bernal participa de projeto que leva serviços a bairro da Capital

Antonio Marques | 19/03/2016 09:02
Ação Pop realizado na Escola Municipal Padre Tomaz Ghiraldelli, no Bairro Parque do Sol, no final de fevereiro (Foto: Divulgação/PMCG)
Ação Pop realizado na Escola Municipal Padre Tomaz Ghiraldelli, no Bairro Parque do Sol, no final de fevereiro (Foto: Divulgação/PMCG)

Desde às 8 horas deste sábado (19), a prefeitura de Campo Grande realiza a ação Pop na Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins, no bairro Portal Caiobá. É um projeto do Executivo municipal que oferece serviços públicos que envolvem diversas secretarias municipais, como assistência social, meio ambiente, obras e cultura.

A última edição da ação Pop ocorreu no dia 27 de fevereiro na Escola Municipal Padre Tomaz Ghiraldelli, no bairro Parque do Sol e contou com a presença de pelo menos 10 mil pessoas, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura.

Neste sábado, a Secretaria Municipal da Juventude auxiliará no cadastro de jovens com idades entre 15 e 29 para programas do passe do estudante, bolsa universitária, Credijovem e Pronaf Jovem.

No setor de trabalho, a Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) oferece serviços de emissão da primeira via da Carteira de Trabalho, ofertas de empregos, cadastro do trabalhador para encaminhamento ao mercado de trabalho, orientação profissional, orientação para elaboração de currículo, orientação para concessão ao microcrédito do Banco Canindé e informações sobre cursos de qualificação profissional.

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMMU) terá, como foco de trabalho, a distribuição de informativos sobre a violência contra a mulher e orientações gerais, entre elas buscar atendimento na Casa da Mulher Brasileira que atende 24 horas as mulheres vítimas de violências domésticas.

O prefeito Alcides Bernal (PP) deve comparecer, por volta das 10 horas, na escola com os secretários municipais para acompanhar os atendimentos e fazer o contato com a população.

Nos siga no Google Notícias