ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bernal participa hoje da entrega de 84 novos ônibus coletivos

Kleber Clajus | 25/11/2013 08:05
Prefeito participará de entrega de veículos que estão em operação desde sábado (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Prefeito participará de entrega de veículos que estão em operação desde sábado (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), participa hoje, a partir das 10h, da cerimônia de substituição de 84 ônibus coletivos na sede da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), próximo ao Terminal Guaicurus. A frota já opera gradativamente deste às 00h de sábado e inclui nove veículos articulados e adaptados para o sistema BRT (Bus Rapid Transit).

Os veículos foram adquiridos pelo Consórcio Guaicurus, no valor de R$ 25 milhões, e fazem parte do compromisso de renovação da frota previsto no contrato de concessão do serviço, além de também substituírem os ônibus anteriormente operados pela empresa Auto Viação Floresta Cidade de Rio Branco Ltda.

De acordo com a diretora-presidente da Agetran, Kátia Maria Moraes Castilho, a substituição prevista no contrato leva em consideração que a soma de toda a frota apresente idade média de cinco anos.

Já o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende Filho, ressalta que todos os ônibus adquiridos atendem ao princípio de acessibilidade, sendo dotados com elevador para cadeirantes.

Os novos veículos também serão apresentados a população em uma carreata, com cerca de 20 deles, partindo do pátio da Agetran, passando pelo Terminal Morenão, Praça Ary Coelho, Prefeitura e Terminal General Osório.

O Consórcio Guaicurus opera desde o dia 26 de novembro de 2012 o sistema de transporte coletivo de Campo Grande, após vencer licitação para a concessão do serviço por 20 anos. Atualmente ele dispõe de 580 ônibus em operação na Capital.

Nos siga no Google Notícias