ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Bernal promete barracas e Ceinf pode abrigar famílias no Vespasiano Martins

Michel Faustino e Alberto Dias | 25/03/2016 18:46
O prefeito Alcides Bernal em conversa com os moradores transferidos para o Vespasiano Martins. (Foto: Alberto Dias)
O prefeito Alcides Bernal em conversa com os moradores transferidos para o Vespasiano Martins. (Foto: Alberto Dias)

O prefeito Alcides Bernal (PP) esteve na tarde desta sexta-feira (25) com moradores transferidos para área no bairro Vespasiano Martins e prometeu medidas paliativas para assistir as famílias que, inclusive, chegaram a deixar o local em virtude das chuvas desta madrugada. Bernal se comprometeu a disponibilizar barracas cedidas pelo Exército e até abrir obra de Ceinf (Centro de Educação Infantil), ainda inacabado, para abrigar os moradores.

Conforme Bernal, oito barracas com capacidade para abrigar até 12 pessoas cada devem ser instaladas na manhã deste sábado (26) e caso volte a chover forte novamente existe a possibilidade de autorizar os moradores a ocupar o interior da obra de um Ceinf que está parada desde 2014, ao lado da área.

O prefeito assegurou que os moradores poderão se instalar nas barracas sem correrem risco de perderem o lote, ressaltando que existe controle por parte da Prefeitura para evitar que isso ocorra. Oito famílias que tiveram seus barracos comprometidos pela chuva foram selecionadas para serem transferidas para as barracas e receberão auxilio da Prefeitura.

“Estamos satisfeitos com a assistência. Mostra que o prefeito está preocupado com a gente e que quer fazer algo”, comentou o morador Kligiomar Rodrigues, 31 anos, que foi transferido da Cidade de Deus para área junto a esposa e quatro filhos.

A secretária-adjunta da Seplanfic (Secretaria de Planejamento e Finanças), Maria do Amparo de Araújo Melo, afirmou que as obras no local devem ser retomadas em poucos dias, e o cronograma de entrega das 52 casas está mantido em 90 dias, já com sistema de abastecimento de água e esgoto prontos.

Segundo ela, na próxima semana, as obras devem ser iniciadas também nas outras áreas que estão recebendo moradores transferidos da favela Cidade de Deus.

Nos siga no Google Notícias