ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Bernal promete entregar 35 obras de requalificação de vias até fim do mandato

Michel Faustino | 20/04/2016 20:08
Prefeito Alcides Bernal em solenidade de entrega de obra de pavimentação no Portal Panamá. (Foto: Alan Nantes)
Prefeito Alcides Bernal em solenidade de entrega de obra de pavimentação no Portal Panamá. (Foto: Alan Nantes)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) declarou na noite desta quarta-feira (20), durante solenidade de entrega de pavimentação asfáltica do Portal Panamá que, até o fim do seu mandato, pretende entregar mais 35 obras de pavimentação em diversas regiões da Capital, com recursos do PAC-2 Pavimentação e Qualificações de Vias Urbanas.

“Neste momento estou feliz, apesar de todas as dificuldades que temos enfrentado. Inúmeras conquistas tivemos em pouco mais de seis meses e teremos ainda mais. E não é somente a pavimentação. Nesse pacote entra a drenagem, sinalização, iluminação, tudo. Obras como esta, do Panamá, traz mais qualidade de vida de vida a população e beneficia direta e indiretamente milhares de pessoas”, disse.

O prefeito ressalta que o projeto para pavimentação de 19 ruas no Panamá foi encaminhado em 2013, mas ficou travado em decorrência da troca de gestão, sendo concluído no final de 2015, com o seu retorno à Prefeitura. Bernal ressalta que o valor inicial da obra era de R$ 3,3 milhões, mas foi possível executar com um montante de R$ 2,6 milhões, o que representa uma economia de 21,50%.

"Esse é um reflexo do trabalho feito por nossa equipe que conseguiu gerar economia e realizar o serviço com qualidade", comentou.

Foram executados mais de 20 mil m² de asfalto, sendo aproximadamente 3,05 km de extensão, 705,00 metros de rede de águas pluviais, 5.576,41 m de meio-fio com sarjeta e 8.364 m² de calçadas com acessibilidade.

Calendário - Na solenidade, além das 35 obras de pavimentação, o prefeito adiantou que está prevista para o dia 11 de maio a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Santa Mônica. A unidade começou a ser construída em 2012, e até uns anos atrás, era alvo de reclamação dos moradores por ter se tornado moradia de usuários de drogas.

Ações - Ao longo do discurso, Bernal rememorou as ações feitas ao longo de seu mandato, que segundo ele, foi 'ceifado criminalmente'.

Ele ressaltou que, em seis meses, foi possível "tirar Campo Grande do buraco" e recuperar e equilibrar a situação financeira do município. Além disso, Bernal lembrou do processo de retirada dos moradores da favela Cidade de Deus e ações da Prefeitura para não deixar às famílias desamparadas.

"Nós fizemos tudo para que esse processo fosse mais humano. A prefeitura assistiu essa famílias implantando um programa para dar um suporte para que elas se instalassem em outras áreas. Distribuímos cestas básicas e tudo de forma organizada, ações estas que muitos não falavam, inclusive a própria imprensa deixou de mostrar.", criticou.

 

Nos siga no Google Notícias