ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Bernal promete intensificar serviço de tapa-buraco a partir de quarta

Michel Faustino | 04/01/2016 19:16
Bernal afirmou que serviço de tapa-buraco deve ser retomado com força total nesta quarta. (Foto: Fernando Antunes)
Bernal afirmou que serviço de tapa-buraco deve ser retomado com força total nesta quarta. (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) disse na tarde de hoje (04) após encontro com o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB), que o serviço de tapa-buraco será intensificado a partir desta quarta-feira (04). O prefeito admitiu que o serviço ficou prejudicado por conta das chuvas das últimas semanas, que inclusive contribuíram para o aumento nos danos das vias, mas garantiu que dará andamento ao serviço.

De acordo com Bernal, em um primeiro momento, as vias de maior fluxo e aquela onde houve maiores danos devem ser priorizadas. O objetivo é dar seguimento ao plano de recuperação das vias iniciado em novembro do ano passado. A previsão é de que a operação da prefeitura se estenda até fevereiro.

Conforme a prefeitura, até o dia 23 de dezembro, 50 mil buracos foram fechados nas sete regiões da cidades, durante a operação.

Novela- A suspensão do serviço de tapa-buraco foi divulgada em 10 de setembro como medida para amenizar déficit de R$ 30 milhões pelo prefeito Alcides Bernal (PP), que reassumiu em 25 de agosto. Contudo, a medida convergiu com o fim da estiagem e a chuva foi recorde em setembro. De forma paliativa, no dia 16 de setembro, uma única equipe foi colocada pela Seintrha para atender toda a cidade.

A estratégia não deu certos e a “buraqueira” tomou conta das vias urbanas. A situação foi do drama ao riso, com condutores reclamando de prejuízo e se valendo da criatividade para alertar sobre o perigo, com uso de galho a cadeira. Neste cenário, a prefeitura reativou contratos com cinco empresas.

No começo de dezembro, houve ameaça de parar as atividades por falta de pagamento. O atraso era desde maio.

Nos siga no Google Notícias