ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bernal propõe construir Hospital Municipal perto de área do Exército

Bruno Chaves e Edivaldo Bitencourt | 05/11/2013 18:16

A Prefeitura de Campo Grande planeja construir o Hospital Municipal, com o início das obras orçado em R$ 40 milhões, em uma área próxima ao Exército, na região da Avenida Tamandaré. Durante coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (5), o prefeito Alcides Bernal (PP) contou que se reuniu com a bancada federal para discutir o assunto.

“Estivemos em Brasília (DF), na semana passada, e nos reunimos com a bancada federal. Creio que vamos tornar o Hospital Municipal uma realidade em breve”, disse. Bernal foi à capital federal acompanhado do secretário municipal de Saúde, Ivandro Correa Fonseca, para apresentar o projeto ao Ministério da Saúde.

A emenda de R$ 40 milhões, proposta pelos deputados federais Antônio Carlos Biffi (PT) e Marçal Filho (PMDB), além do senador Delcídio do Amaral, foi aprovada em 2012. Agora, a prefeitura precisa apresentar o projeto de execução das obras, até dezembro desse ano, para o recurso ser liberado pelo Ministério da Saúde.

Apesar da proposta apresentada na semana passada prever a construção na região da Avenida Tamandaré, o prefeito disse, hoje, que estuda outros locais para o estabelecimento. “Estamos procurando o melhor local para fixar”, despistou.

Nos siga no Google Notícias