ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Bernal recebe presidente do TJ e pede que Capital não seja tomada por invasões

Luciana Brazil | 08/02/2013 12:45
Bernal recebe novo procurado do município e presidente do TJ. (Foto:Luciano Muta)
Bernal recebe novo procurado do município e presidente do TJ. (Foto:Luciano Muta)

Preocupado com as invasões de áreas públicas em Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) aproveitou a visita do desembargador Joenildo de Sousa Chaves, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), na manhã desta sexta-feira (8), na Prefeitura, para pautar o assunto com as autoridades.

Bernal se referiu às invasões como um problema sério na Capital e disse estar alarmado com a situação. “Externei minha preocupação ao desembargador para que ele não permita que Campo Grande se transforme na Capital das invasões”, afirmou.

O prefeito garantiu que as desocupações serão cumpridas, porém, de forma humanizada, respeitando as famílias que estão no local. “É preciso alertar que as pessoas que invadem áreas públicas não podem se beneficiar por dois anos dos programas habitacionais”.

Bernal afirmou que vai determinar um novo cadastro na Emha (Agência Municipal de Educação) para as pessoas que aguardam uma casa há muitos anos. “O cadastro está devassado e vamos corrigir isso. Existem critérios técnicos e não políticos que serão cumpridos. Tem muita gente que está nessas ocupações e que já receberam casas. Muita gente não preenche os requisitos”.

Bernal disse também que a maioria das invasões são orquestradas por pessoas desinformadas e que querem desgastar a administração. “É uma situação grave”.

A dengue também esteve na pauta do encontro. Bernal afirmou que o Judiciário contribuiu muito para o combate à dengue. “O judiciário nos ajudou quando nos permitiu entrar nos imóveis fechados”.
O presidente do TJ afirmou que foi uma visita “de cortesia, a fim de que a justiça possa ajudar a trabalhar em prol da sociedade”.

O novo procurador jurídico do Município de Campo Grande, desembargador aposentado Luiz Carlos Santini, também esteve no encontro.

Nos siga no Google Notícias