ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Bernal sanciona lei de Zeca que prevê transparência na distribuição de casas

Vinícius Squinelo | 24/10/2013 11:34

O prefeito Alcides Bernal (PP) sancionou a lei que prevê mais transparência na distribuição de casas populares em Campo Grande. A Lei Complementar nº 219 foi publicada na edição desta quinta-feira (24) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), e obriga a divulgação de informações dos programas habitacionais do município.

De autoria do vereador Zeca do PT, Lei trata da transparência nos atos de programas habitacionais e de programas sociais do município previstos no Polhis (Programa da Política de Habitação de Interesse Social), no Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV e no Phabis (Plano Municipal de Habitação), além de qualquer outra ação sob a administração da Ehma (Agência Municipal de Habitação), Fundo Municipal de Habitação e Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização.

Com a nova legislação, todas as informações referentes aos programas de habitação municipal devem ser disponibilizadas para consulta e controle social na internet, por meio do Portal da Transparência.

Ainda de acordo com a Lei, a consulta abrange a denominação oficial e o nome popular do programa; a definição, os objetivos, as ações e os detalhes sobre o funcionamento do programa; o público-alvo de cada programa; os critérios para a concessão de benefícios; a legislação aplicável a cada programa; o procedimento de acesso aos programas; os valores destinados ao programa e a origem dos recursos; entre outros.

O Poder Executivo terá o prazo de 90 dias para regulamentar a lei.

Nos siga no Google Notícias