ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Biblioteca estadual renova acervo e disponibiliza 42 mil títulos para população

Flávia Lima | 26/04/2015 13:01
Acervo atrai alunos da rede pública. (Foto:Divulgação)
Acervo atrai alunos da rede pública. (Foto:Divulgação)

Em plena era da internet, a biblioteca pública estadual Dr. Isaías Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, renovou seu acervo de livros e agora disponibiliza a estudantes e ao público em geral, 42 mil livros de diversos temas, disponíveis para consulta e empréstimo ao público.

Mesmo com a facilidade de consultar obras em sites de pesquisa, através de simples aparelhos celulares, ainda é possível encontrar pessoas que não abrem mão de uma pesquisa tradicional, em meio às prateleiras de acervos públicos. Pensando nesse público, a direção da biblioteca tem investido em seu arquivo, com obras que variam de best sellers a clássicos da literatura nacionais e internacionais, além de títulos de autores consagrados pelo Prêmio Nobel de Literatura, como o turco Ohran Pamuk, o sul-africano J. M. Coetzee, o português José Saramago e o peruano Mário Vargas Llosa.

Obras em braile, infanto juvenis, técnicos, educativos, além de uma vasta coleção de livros que contam a história da cultura sul-mato-grossense prometem atrair principalmente alunos.
Porém o acervo não é composto apenas por obras literárias. A Biblioteca Estadual conta com diversos CDs com atlas, enciclopédias, música clássica e música popular brasileira; exemplares da Revista de História da Biblioteca Nacional e cópias do Manual de Acessibilidade e Design Inclusivo para Habitação, além de jornais e revistas atuais e antigos que ajudam a contar a história brasileira e mundial.

Nos últimos anos mais de 200 livros de autores sul-mato-grossenses foram publicados pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura. Todos esses livros também estão disponíveis no acervo da Biblioteca Estadual.
A “Isaías Paim” também possui um espaço específico para crianças. Através de atividades lúdicas e obras especialmente escritas para os pequenos, é possível receber excursões de escolas públicas e privadas de todo o Estado e realizar eventos específicos

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Para se associar é necessário um comprovante de residência, uma foto 3×4 e documento de identidade. Mais informações nos telefones 3316-9161 e 3316-9177.

Nos siga no Google Notícias