ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Bitrem tomba na BR-163, despeja 37 toneladas de soja e tráfego é desviado

Kleber Clajus e Viviane Oliveira | 10/02/2014 09:42
Motorista tenta localizar pertences, após bitrem tombar na BR-163 (Foto: Cleber Gellio)
Motorista tenta localizar pertences, após bitrem tombar na BR-163 (Foto: Cleber Gellio)

O tombamento de um bitrem carregado de soja, na manhã desta segunda-feira (10), obriga motoristas a utilizar um desvio na lateral do km 497 da BR-163, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. Ninguém ficou ferido.

Ao todo 37,6 toneladas de soja se espalharam pela rodovia, por volta das 6h, fechando a pista em ambos os sentidos. A carga havia partido de Campo Verde (MT), com destino ao porto de Paranaguá (PR).

De acordo com o motorista do bitrem, Márcio Ferreira, 33 anos, o acidente ocorreu em razão de uma ultrapassagem indevida de dois veículos que seguiam a frente. Para evitar a colisão, ele tentou desviar para a direita, mas perdeu o controle e o caminhão, com placas de Sertanópolis (PR), tombou e espalhou a carga.

“A única coisa que veio a mente foi tirar o caminhão para não bater nos veículos, porque se isso ocorresse não sobraria ninguém. Quis evitar uma tragédia”, conta Márcio, que atua a cinco anos como motorista e disse ter descansado em um posto de combustível próximo ao local onde ocorreu o acidente.

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão no local desviando o fluxo de veículos para um desvio na lateral da pista e relatam que não houve registro de congestionamento. Estes informaram ainda que a empresa dona da soja tem um prazo de até duas horas para remover o veículo e a carga, ambos com seguro, além de limparem a pista.

Márcio Ferreira permanece no local não apenas aguardando a empresa, mas também tentando localizar seus pertences “soterrados” pela soja.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias