ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Bituca de cigarro causou incêndio que fez quatro vítimas em asilo

Aliny Mary Dias e Viviane Oliveira | 05/11/2013 08:49
Asilo teve princípio de incêndio na madrugada de hoje (Foto: Marcos Ermínio)
Asilo teve princípio de incêndio na madrugada de hoje (Foto: Marcos Ermínio)

Causado por uma bituca de cigarro, o princípio de incêndio ocorrido no início da madrugada desta terça-feira (5), no Asilo São João Bosco, no bairro Tiradentes, vitimou quatro pessoas. O mais grave deles foi Antônio Francisco Crespo, de 67 anos, que teve cerca de 30% do corpo queimado.

De acordo com a assessoria de imprensa do asilo, apenas a cama do quarto onde o idoso dorme foi atingida. O cheiro da fumaça chamou a atenção dos funcionários e houve dificuldade para apagar as chamas porque a porta estava trancada.

Com o uso de um extintor, os funcionários conseguiram conter o incêndio, mas o Corpo de Bombeiros foi chamado para o rescaldo das chamas. Além do idoso de 67 anos, três funcionários do asilo precisaram ser socorridos em razão da intoxicação causada pela fumaça.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para o posto de saúde do bairro, que fica ao lado do asilo. Um dos funcionários foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Pouco antes das 2 horas da manhã, Antônio Francisco foi transferido para a Santa Casa. A unidade de saúde informou que o estado de saúde do idoso é estável e que ele deve ser encaminhado para a enfermaria até o fim da manhã.

A reportagem do Campo Grande News esteve no asilo na manhã de hoje, mas a entrada não foi autorizada pela administração do local.

Entre idosos, hábito de fumar é constante (Foto: Marcos Ermínio)
Entre idosos, hábito de fumar é constante (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias