ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Bituca de cigarro provoca incêndio que quase acaba em tragédia na Moreninha

Michel Faustino e Ricardo Campos Jr. | 19/01/2015 16:08
Bombeiros utilizaram 1.5 mil litros de água para controlar chamas. (Foto: Pedro Peralta)
Bombeiros utilizaram 1.5 mil litros de água para controlar chamas. (Foto: Pedro Peralta)

Uma "bituca" de cigarro, jogada em um local indevido, foi responsável por provocar um incêndio em um deposito de reciclagem na Rua Oriomar Fernandes, na Moreninha IV, que por pouco não acabou em tragédia e prejuízos.

O empresário Elias Ferreira do Nascimento, 32 anos, confirmou que o incêndio foi ocasionado em decorrência do “descuido” de um de seus funcionários que teria se distraído e jogado a bituca próxima aos materiais que pegaram fogo. Segundo ele, os funcionários costumam se reunir com frequência para fumar no pátio do deposito, no entanto, foi a primeira vez que algo semelhante aconteceu.

“Eu tenho quatro funcionários e eles sempre se reúnem para fumar. Mas hoje um deles jogou a bituca perto do material aqui e acabou provocando o incêndio”, disse.

De acordo com o empresário, o funcionário que provocou o incêndio ficou muito abalado, e ele acredita que o incidente foi uma fatalidade, um descuido e não foi ocasional. Segundo ele, os demais funcionários serão orientados para não ocorrer situações semelhantes.

“Ele ficou com medo quando viu o bicho pegando. Eu vou orientar eles e acompanhar mais de perto para não acontecer mais. E pior, se batesse um vento e o incêndio fosse para o galpão seria pior que ali tem muito material inflamável, seria uma tragédia”, lamentou.

Os funcionários do depósito ainda tentaram controlar às chamas para que o fogo não se alastrasse, mas só foi controlado com a chegado do Corpo de Bombeiros. Foram utilizados cerca de 1.5 mil litros de água para controlar às chamas.

Nos siga no Google Notícias