ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Blindados do Exército, helicópteros e aviões da FAB animam público no desfile

Luciana Brazil | 07/09/2012 13:20
Mariana,  do lado direito, levou até os cachorros para o desfile. (Fotos: Minamar Júnior)
Mariana, do lado direito, levou até os cachorros para o desfile. (Fotos: Minamar Júnior)

Na terra e no ar, o desfile cívico na rua 14 de Julho, na manhã desta sexta-feira (7) reuniu atrações que deixaram o público entusiasmado. Além dos blindados do Exército, três aviões e dois helicópteros da FAB (Força Aérea Brasileira) foram vistos bem próximos da platéia que acompanhava cada detalhe. Segundo a PM (Polícia Militar), cerca de 40 mil pessoas estiveram no desfile.

Ao todo, 40 viaturas e 12 blindados do Exército, além de 10 veículos do Corpo de Bombeiros, fizeram parte da celebração de independência do país. O blindado M60 do Exército, equipado com um canhão, foi o que deu o ar de novidade ao evento. Segundo a assessoria da instituição, foi a primeira vez que o veículo participou do desfile.

O motoclube Harley Davidson também esteve presente pela 1° vez no evento e abriu o desfile com 13 motocicletas. Mais 12 entidades, entre elas quatro escolas estaduais, também fizeram presença.

O desfile terminou cerca de 1 hora antes do previsto. As viaturas do Exército encerraram as apresentações por volta das 10h30.

As "máquinas" do desfile conquistam o público masculino, mas as mulheres não ficam atrás. "Eu adoro avião e gosto muito de ver os blindados do Exército", disse a estudante Fabrícia Lopes, 23 anos.

O contador, Cézar Lumes, de 37 anos, aprecia apenas o que pode voar. "Eu venho mesmo para ver os helicópteros. Todo ano eu venho. Gosto de máquinas" disse.

Mesmo com o calor e tempo seco, Daniela Souza, 40 anos, foi ao desfile para prestigiar o cunhado que é militar. Natural de Manaus, a dona de casa lembra que gosta de assistir o desfile. “Aqui em Campo Grande é a primeira vez que venho”, diz acompanhada das duas filhas, uma de 7 e outra de 9 anos.

Sem entender muito bem o que o evento representa, Daniela diz que a filha mais velha, Vitória, adora acompanhar o desfile. “Ela fica me aperreando para vir logo. Além dela gostar, a escola incentiva a participação”, disse a mãe.

Até mesmo os cachorrinhos da raça Yorkshire da estudante Mariana Oliveira Aguirre, 14 anos, foram acompanhar o desfile cívico. “Minha irmão vai desfilar e a gente trouxe eles para ver a movimentação”, disse.

Motoclube Harley Davidson abre a solenidade.
Motoclube Harley Davidson abre a solenidade.
Blindado M60 do Exército é novidade no desfile.
Blindado M60 do Exército é novidade no desfile.
Nos siga no Google Notícias